Moda e Motores

Colaboração entre Porsche e Ferragamo marca nova edição dos modelos 911 e Taycan 4S

Por Paulla Pinheiro - Em 24/06/2025 às 3:33 PM

Taycan 4s Edição '40 Anni Porsche Italia'

Taycan 4S Edição ’40 Anni Porsche Italia’

Celebrando quatro décadas da Porsche na Itália, duas marcas que simbolizam excelência em seus respectivos universos — Ferragamo e Porsche — se unem em uma colaboração inédita que materializa o cruzamento entre o luxo atemporal e a engenharia de alta performance. A parceria deu origem a versões exclusivas do Porsche 911 Carrera 4 GTS e do Taycan 4S, produzidas pela divisão Porsche Exclusive Manufaktur e destinadas apenas ao mercado italiano.

A identidade visual desses modelos foi desenhada em torno do tom “Blusogno”, um azul profundo com reflexos violetas que remete ao universo dos sonhos — já presente em coleções da Ferragamo e aplicado agora à carroceria, rodas e acabamentos internos dos veículos. O couro branco reveste os assentos e detalhes do volante GT, do console central e até dos acessórios, como porta-chaves e pasta de documentos, enquanto faixas brancas pintadas à mão e detalhes em madeira escura reforçam a estética artesanal que conecta ambas as marcas.

A edição especial ganha ainda mais exclusividade com o brasão da Porsche reinterpretado com toques em vermelho — referência à cor símbolo da Ferragamo — e uma capa automotiva personalizada, também no tom “Blusogno”, com o emblema da Porsche na parte frontal e a assinatura Ferragamo nas laterais.

Mais do que uma colaboração estética, a parceria evoca os valores que movem as duas casas desde sua origem. Salvatore Ferragamo e Ferry Porsche, em contextos distintos, transformaram sonhos em marcas icônicas. Enquanto Ferragamo tornou-se conhecido em Hollywood como o “sapateiro das estrelas”, Ferry Porsche deu vida ao primeiro esportivo da marca em 1948 — o modelo 356 ‘No.1’ Roadster — plantando as raízes do que viria a ser uma referência mundial em performance automotiva.

“Quando a Porsche nos convidou para essa celebração, a intenção era interferir o mínimo possível e focar na sofisticação dos detalhes. A Porsche já é perfeita”, declarou Leonardo Ferragamo, presidente da maison. Ele acrescenta que o objetivo foi narrar uma história emocional, partindo da ideia de sonhar — um ponto comum entre os fundadores das duas marcas.

Do lado da Porsche, Pietro Innocenti, CEO da Porsche Itália, reforçou a sintonia de valores: “Queríamos criar algo verdadeiramente único que representasse o espírito destes 40 anos. A Ferragamo foi a escolha natural por compartilhar conosco o compromisso com a excelência artesanal, a elegância duradoura e a atenção minuciosa aos detalhes”.

A edição limitada também sinaliza um olhar para o futuro: com a união de tradição, inovação e desejo, o projeto reforça o lugar das duas marcas entre as mais influentes do mundo contemporâneo — tanto nas passarelas quanto nas pistas.

Confira alguns registros.

Mais notícias

Ver tudo de Notas