Carro elétrico
Pioneiro, BYD Dolphin completa dois anos e cheio de novidades na linha 2026
Por Jota Pompílio - Em 17/07/2025 às 12:04 PM

Modelo destravou e impulsionou a venda nesse segmento.
De repente, dois anos. Há dois anos o Dolphin aportou no Brasil, caiu no gosto do brasileiro e impulsionou a BYD em vendas no mercado nacional. Desde que colocou suas quatro rodas por aqui fez um barulho enorme apesar de ser super silencioso. Foi com o lançamento do elétrico de R$149.990 que o mercado criou a expressão “Efeito Dolphin”. Segundo a marca, foram 17 prêmios e recordes de vendas no mercado nacional, mais de 21,5 mil unidades nas ruas e 32 mil toneladas de poluentes que deixaram de ser emitidas por ano (o equivalente a 217.360 árvores plantadas).

O que ele tem de novo
Para celebrar os dois anos de história do BYD Dolphin e o início das atividades na sua fábrica em Camaçari, na Bahia, a BYD apresentou novidades significativas na linha 2026 para quem quer entrar (ou continuar) no universo 100% elétrico. Uma delas é que a BYD atualiza o carro com seu preço do lançamento por R$149.990. Na linha 2026, o hatch elétrico chinês no Brasil ganhou itens como ajuste elétrico do banco do motorista, carregador de celular por indução e vidros com função um-toque.
“O que a gente vê agora, com o início dos testes nas linhas de montagem em Camaçari, começou com o BYD Dolphin. Foi a partir dali que o brasileiro se deu conta de que dá, sim, pra ter um carro mais tecnológico a um preço competitivo”, diz Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head Comercial e de Marketing da BYD Auto Brasil.
Novidades significativas linha 2026
• Carregador de celular por indução de 50 W;
• Ajustes elétricos no banco do motorista;
• Rebatimento elétrico dos retrovisores;
• Ajuste de profundidade e mais ajustes de altura do volante;
• Partida inteligente;
• Vidros com função um-toque para subir e descer..
Mais notícias
IMPACTO NO TURISMO




























