DIZ IMPORTADORA
Suco de laranja pode ficar 25% mais caro nos EUA com tarifa sobre produtos brasileiros
Por Redação - Em 23/07/2025 às 2:48 PM

A empresa alerta que a tarifa elevada poderá tornar o suco de laranja um produto “proibitivo” para o consumidor norte-americano FOTO: Pixabay
A Johanna Foods, uma das maiores importadoras de suco de laranja dos Estados Unidos, protocolou uma ação judicial na Corte de Comércio Internacional de Nova York para contestar a tarifa de 50% imposta pelo governo americano sobre o suco brasileiro.
No documento de 150 páginas, a empresa argumenta que a medida elevará os preços para o consumidor em até 25%, impactando negativamente o mercado americano. A Johanna ressalta que o Brasil é responsável por mais da metade do suco consumido nos EUA, enquanto a produção local enfrenta sérios problemas.
A qualidade das laranjas cultivadas na Flórida é considerada baixa pela importadora, que destaca que a maior parte da fruta local é usada para suco concentrado devido à baixa qualidade para suco fresco. Além disso, a produção no estado caiu mais de 95% nos últimos 25 anos, afetada por doenças, furacões e crescimento urbano.
A empresa alerta que a tarifa elevada poderá tornar o suco de laranja um produto “proibitivo” para o consumidor norte-americano, prejudicando grandes redes varejistas como Walmart e Sam’s Club.
Mais notícias
Impacto econômico




























