BRAND FOOTPRINT BRASIL
M. Dias Branco se destaca em ranking nacional com três marcas no Top 50
Por Marcelo Cabral - Em 06/08/2025 às 11:01 AM

Fábrica Fortaleza foi a primeira grande unidade industrial do grupo Foto: Divulgação
Com presença consolidada nos lares do Brasil, a M. Dias Branco reafirma sua força no mercado ao figurar com três de suas principais marcas – Vitarella, Piraquê e Richester – entre as 50 mais escolhidas pelos consumidores, segundo a 13ª edição do estudo Brand Footprint Brasil 2025, elaborado pela Kantar Worldpanel. O relatório, que analisa hábitos de consumo de milhões de lares brasileiros ao longo de 2024, evidencia a preferência e a frequência com que os produtos da companhia são escolhidos pelos consumidores, especialmente na categoria de Alimentos e Bebidas.
Vitarella, atual líder em vendas de biscoitos no País, alcançou um feito inédito: entrou para o seleto Top 10 do ranking, sendo a mais bem posicionada entre os segmentos de massas e biscoitos. Com a assinatura ‘Tem diferença. Tem sabor’, a marca segue fortalecendo sua conexão emocional com os consumidores por meio de uma comunicação que valoriza sabor, qualidade e autenticidade – atributos que se refletem diretamente na percepção e na escolha do público.
Já a tradicional Piraquê deu um salto expressivo, subindo seis posições e conquistando o 27º lugar no ranking. Conhecida por suas receitas originais e por produtos icônicos como o roladinho Goiabinha com goiabada de verdade e o inconfundível Leite Maltado da Vaquinha (incluindo a linha Black), a marca confirma seu prestígio e inovação. Em 2024, reforçou seu portfólio com o lançamento do Cookies Goiabinha e, mais recentemente, apresentou ao mercado os clássicos sabores Queijinho e Presuntinho em uma versão contemporânea: a Personal Cracker.
Maior expansão registrada no Top 50
Outro nome de destaque é a Richester, marca fundada na década de 1970 e hoje reconhecida por sua forte presença na Região Nordeste e por seu diálogo direto com o público jovem. Com um portfólio vibrante e afetivo, que inclui sucessos como os biscoitos recheados Escureto e Amori, Richester se consolida entre as marcas com maior crescimento dentro do Top 50 da pesquisa.
“Piraquê e Richester estão entre as marcas de alimentos que mais cresceram no ranking, enquanto Vitarella atinge uma posição histórica. Ao longo de sua trajetória, a M. Dias Branco investiu na aquisição de marcas regionais com forte valor afetivo e, sobretudo, no respeito às suas origens e vínculos com os consumidores locais e nacionais”, ressalta Mariana Gentil, gerente da categoria de biscoitos da companhia.
A presença da M. Dias Branco entre as marcas mais escolhidas pelos brasileiros reafirma não apenas sua excelência industrial e comercial, mas também sua capacidade de traduzir os gostos, hábitos e desejos do consumidor em produtos que conquistam – ano após ano -, um lugar de destaque nas prateleiras e no coração dos lares do Brasil.
Mais notícias
Registro Natalino



























