INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

Remédio oral da Lilly para obesidade mostra eficácia similar a injetáveis

Por Redação - Em 11/08/2025 às 12:01 AM

Laboratorio Eli Lilly Busca Vender

Segundo a Lilly, o pedido de aprovação regulatória deve ser feito ainda este ano, com expectativa de lançamento global

A Eli Lilly divulgou na última quinta-feira (7) que a orforgliprona, medicamento oral para tratamento da obesidade, obteve resultados positivos em um estudo de fase 3, último antes da possível liberação no mercado.

Em 72 semanas de acompanhamento, a dose mais alta (36 mg) reduziu em média 12,4% o peso corporal de adultos com obesidade ou sobrepeso e comorbidades, contra 0,9% do placebo. A eficácia é semelhante à de terapias injetáveis como o Wegovy (semaglutida). Além da perda de peso, houve melhora em indicadores como colesterol, triglicerídeos e pressão arterial.

O estudo ATTAIN-1 envolveu 3.127 voluntários de dez países, incluindo o Brasil. Os efeitos adversos mais comuns foram gastrointestinais leves a moderados, levando até 10,3% dos pacientes da dose mais alta a interromper o tratamento.

Segundo a Lilly, o pedido de aprovação regulatória deve ser feito ainda este ano, com expectativa de lançamento global. Os resultados completos serão apresentados em setembro, durante evento da Associação Europeia para o Estudo do Diabetes.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business