Pressão americana
Conselheiro de Trump promete luta pela liberdade de Jair Bolsonaro
Por Julia Fernandes Fraga - Em 11/08/2025 às 3:10 PM

Jason Miller, conselheiro de Donald Trump, manifesta apoio a Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/Instagram
O conselheiro da presidência dos Estados Unidos, Jason Miller, declarou nesse domingo (10) que não desistirá até que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “esteja livre”. A afirmação foi feita na rede social X (antigo Twitter) e respondia a uma postagem que dizia: “É mais importante o impeachment de Moraes do que libertar Bolsonaro”.
Bolsonaro está em prisão domiciliar há uma semana, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após descumprir medidas cautelares. A ordem foi motivada por um vídeo publicado nas redes sociais do senador, e filho, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), registrando um discurso por telefone do ex-presidente durante ato em Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 3 de agosto.
Antes disso, Jair tinha horários controlados para permanecer em casa e estava proibido de usar redes sociais, inclusive por meio de terceiros. Moraes afirmou que o ex-presidente produziu “material pré-fabricado” para incentivar apoiadores a coagir o STF e obstruir a Justiça.
Além de Copacabana, Bolsonaro participou, por telefone, de eventos no mesmo dia em Fortaleza e na Avenida Paulista, em São Paulo. O vídeo foi apagado por Flávio pouco depois da publicação e ficou indisponível desde o dia 4 de agosto, quando as restrições foram endurecidas.
Mais notícias
Conexão Criativa



























