Embate político

Lula defende cassação de Eduardo Bolsonaro e acusa deputado de “traição à pátria”

Por Julia Fernandes Fraga - Em 14/08/2025 às 3:29 PM

13.08.2025 – Cerimônia De Assinatura Da Medida Provisória

Lula sugere cassação do deputado Eduardo Bolsonaro. Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (14) que os deputados devem pedir a cassação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). “Vocês têm que pedir a cassação dele, porque ele está traindo o País. Essa é a verdadeira traição da pátria. Ele foi pra lá instigar os americanos contra nós”, disse, dirigindo-se ao líder do PSB na Câmara dos Deputados, Pedro Campos (PE).

As críticas feitas por Lula ao deputado, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, aconteceram durante discurso na inauguração da fábrica de hemoderivados da Hemobrás, em Goiana (PE), Sem citar nominalmente os dois, defendeu: “Mandou o filho para os EUA, vocês têm que pedir a cassação dele. Ele está traindo o País”.

Segundo Lula, o congressista teria instigado autoridades norte-americanas contra o Brasil, atitude que classificou como “verdadeira traição à pátria”. O presidente reiterou que não aceitará interferências externas e defendeu a regulação de plataformas digitais, mesmo diante de críticas de opositores.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder