Conquista
Yangwang U9 Track Edition estabelece novo recorde mundial de velocidade para veículos elétricos
Por Jota Pompílio - Em 26/08/2025 às 8:23 PM

Marca superesportiva premium da BYD quebra o recorde e redefine os limites dos supercarros elétricos.
A BYD vem quebrando recordes com frequência não só em vendas ou no volume de produção de carros eletrificados. Agora foi em termos de velocidade. O que aconteceu? O título de veículo elétrico mais rápido do mundo foi dado ao Yangwang U9 Track Edition por alcançar 472,41 km/h na pista de testes de Papenburg, na Alemanha. Isso estabeleceu um novo recorde global de velocidade para veículos elétricos.
O “pulo do gato”
Para você se familiarizar, o U9 Track Edition foi desenvolvido sobre a plataforma e4 e arquitetura DiSus-X do U9, porém essa versão traz a plataforma veicular de 1200V, a primeira de tensão ultra-alta produzida em escala mundial, além de um sistema de gerenciamento térmico otimizado para condições extremas. A plataforma e4 comporta o primeiro sistema do mundo de quatro motores com propulsores de alto desempenho de 30.000 rpm para entregar potência máxima de 555kw (755 cv) por motor, o que resulta em uma potência combinada que supera os 3.000 cv. Esse conjunto confere ao veículo uma impressionante relação peso-potência de 1.217 cv por tonelada, o que coloca ele na elite da indústria automotiva global.
Já a versão Yangwang U9 Track Edition preserva o design aerodinâmico do Yangwang U9 e oferece um difusor dianteiro em fibra de carbono, opcional e aprimorado, já disponível em produção em larga escala, o que comprova a concepção científica e a confiabilidade técnica do Yangwang U9 em condições extremas de condução. Os pneus são de alto desempenho e com desenho de banda de rodagem exclusivo, além de texturização otimizada na interface entre roda e pneu.
O U9 ainda é capaz de girar sobre o próprio eixo. O feito é possível graças aos quatro motores elétricos que atuam de forma direta em cada uma das rodas, fazendo com que a tração seja integral e independente. O sistema inteligente de controle de carroceria DiSus-X também ajuda nas façanhas, permitindo até que o esportivo realize pequenos pulos.
Mais notícias
1º do Nordeste




























