WSL Finals 2025
Brasileiro Yago Dora vence Griffin Colapinto e se torna campeão mundial de surfe
Por Paulla Pinheiro - Em 02/09/2025 às 10:27 AM

Yago Dora e Ítalo Ferreira
Em Cloudbreak, nas ilhas Fiji, o Brasil voltou a brilhar no surfe mundial. Yago Dora venceu o norte-americano Griffin Colapinto na decisão da WSL Finals 2025 e conquistou seu primeiro título mundial, tornando-se o quinto brasileiro a alcançar o feito. Aos 29 anos, o atleta nascido em Curitiba e criado em Florianópolis somou notas 8.33 e 7.33, suficientes para garantir a vitória por 15.66 a 12.33.
O título, que rendeu ao brasileiro US$ 200 mil, coroa uma temporada consistente, marcada por conquistas em Peniche, Portugal, e Trestles, nos Estados Unidos. Dora agora se junta a Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo e Ítalo Ferreira no seleto grupo de campeões mundiais do país.
Ítalo, primeiro campeão olímpico da história do surfe e quarto colocado no Finals deste ano, fez questão de celebrar o compatriota. Em publicação nas redes sociais, escreveu: “Você realmente mereceu muito esse título! É incrível perceber sua evolução e dedicação ao longo dos eventos. Parabenizo também o seu time por toda a entrega e esforço. Aproveite ao máximo este momento. Foi um imenso prazer competir com você este ano.”
A vitória de Yago traduziu a força da chamada Brazilian Storm: oito títulos mundiais conquistados por brasileiros nos últimos 11 anos.
Mais notícias
Programa Sinalize

























