INCLUSÃO FINANCEIRA

Banco do Nordeste disponibiliza fundo de investimento para clientes do Crediamigo

Por Marcelo Cabral - Em 12/09/2025 às 2:02 PM

O Banco do Nordeste (BNB) acaba de colocar em operação o InvesteAmigo, primeiro fundo de investimento voltado aos clientes do Crediamigo, programa de microcrédito urbano orientado da instituição e considerado o maior da América Latina. Atualmente, o Crediamigo conta com dois milhões de clientes ativos nos nove estados nordestinos, além de parte de Minas Gerais e Espírito Santo.

Guimarães Júnior destaca nova era de inclusão financeira do banco      Foto: Fernando Cavalcante/BNB

Com aplicações acessíveis – a partir de apenas R$ 1,00 -, o fundo é classificado como de ‘baixo risco’, já que destina 100% de seu patrimônio a títulos públicos federais. O objetivo é oferecer uma alternativa segura e prática de investimento para quem ainda não possui o hábito de realizar aplicações no mercado financeiro.

Segundo o diretor de Ativos de Terceiros do BNB, Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior, o InvesteAmigo se destaca pela simplicidade e pela integração direta à conta do cliente. “Com esse novo produto, o Banco do Nordeste inicia uma nova era de inclusão financeira em sua rede de microfinanças. Queremos estimular nossos clientes a criarem uma cultura de investimento. Para isso, criamos esse produto que é acessível, seguro, simples de operar”, afirma.

Outro diferencial é que a gestão do fundo será feita pelo próprio Banco do Nordeste, reforçando a credibilidade da instituição. “O BNB é hoje pioneiro no Brasil nesta iniciativa e ostenta o título de maior gestora de recursos do Norte e Nordeste, com mais de R$ 19 bilhões sob gestão”, completa Anônio  Guimarães Júnior.

As aplicações poderão ser realizadas diretamente pelo aplicativo do Crediamigo, já utilizado pelos microempreendedores para operações financeiras e apoio na gestão de seus negócios. A meta do banco é alcançar cerca de 20% dos clientes do programa, o que representa um universo de, aproximadamente, 400 mil pessoas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business