PEÇA RARA
Carro que pertenceu a Ayrton Senna será leiloado em Londres por R$ 1,6 milhão
Por Redação - Em 25/09/2025 às 12:01 AM

Apesar dos 248 mil quilômetros rodados, o carro mantém o motor Cosworth original de 185 cv e o câmbio manual de cinco marchas no padrão dogleg
Um Mercedes-Benz 190E 2.3-16 de 1985, que teve Ayrton Senna como primeiro proprietário, será colocado em leilão pela RM Sotheby’s no dia 1º de novembro. A expectativa é que o sedã esportivo seja arrematado por um valor entre 220 mil e 250 mil libras, o equivalente a até R$ 1,6 milhão.
O modelo tem ligação direta com a carreira do tricampeão mundial. Em 1984, Senna venceu a Corrida dos Campeões em Nürburgring, prova que marcou a reinauguração do circuito e na qual todos os competidores utilizaram exemplares idênticos do 190E. A vitória, conquistada sob chuva, reforçou a imagem do brasileiro como um talento em ascensão.
No ano seguinte, já vivendo no Reino Unido, Senna adquiriu o carro novo da própria Mercedes e o utilizou até sua mudança para Mônaco, quando decidiu vendê-lo. Desde 1996, o veículo está nas mãos do mesmo dono, que o levou para a Austrália em 2004.
Apesar dos 248 mil quilômetros rodados, o carro mantém o motor Cosworth original de 185 cv e o câmbio manual de cinco marchas no padrão dogleg. O estado de preservação é considerado um dos atrativos, junto com detalhes históricos, como o registro em nome de Senna e a assinatura de Niki Lauda, feita no compartimento do motor durante o GP da Austrália de 2016.
Entre os itens que permanecem intactos estão o rádio Becker Mexico, o kit de ferramentas e o extintor de incêndio da época, o que reforça o valor colecionável da peça.
Mais notícias
Conexão Criativa



























