Produção em risco
Toyota Corolla terá motor importado na retomada da produção
Por Jota Pompílio - Em 06/10/2025 às 11:22 AM

Corolla é um dos sedans mais vendidos do mundo.
A Toyota do Brasil confirmou que retomará gradualmente a produção de seus modelos em Sorocaba e Indaiatuba, ambas no estado de São Paulo, após um temporal com rajadas violentas que destelharam a fábrica de motores da marca em Porto Feliz, em 22 de setembro deste ano.
A decisão contará com motores importados e deve inicialmente atender apenas às versões híbridas de Corolla e Corolla Cross. Segundo a montadora, o plano prevê recuperar até dezembro o volume de veículos híbridos não fabricados entre 23 de setembro e 31 de outubro á unidade de Porto Feliz, que sofreu os maiores danos, segue sem prazo definido para reabrir.
A fábrica de Porto Feliz permanece sem prazo definido para reinício das operações devido à extensão dos danos. A Toyota diz que os trabalhos na unidade estão focados na análise da condição dos equipamentos e na transferência temporária desses equipamentos para outras localidades.

Inédito Yaris Cross deverá esperar mais um pouco para seu lançamento.
A retomada da produção de veículos com motores convencionais está prevista para janeiro de 2026, abrangendo Corolla e Corolla Cross para mercado interno e exportação, além do Yaris Hatch — neste caso, exclusivamente para exportação. A produção aumentará gradualmente até atingir o volume regular em fevereiro de 2026.
Por fim, a Toyota informou que a preparação do Yaris Cross segue em andamento e que a data de lançamento será comunicada oportunamente. A empresa afirma que acompanhará a evolução da situação e divulgará eventuais ajustes no plano de retomada.
Mais notícias
ATENDIMENTO A CLIENTES




























