Cine Ceará divulga a relação de filmes que irão competir na 19ª edição do festival

Por Admin - Em 09/07/2009 às 9:03 AM

Oito longa metragens, divididos em duas ficções e dois documentários brasileiros, um documentário argentino e ficções de México, Cuba e Peru farão parte da mostra competitiva ibero americana de longas no 19º Cine Ceará, que acontece entre os dias 28 de julho e 4 de agosto.

 

A mostra competitiva de curtas metragens contará com quinze participantes, representantes do Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Rio Grande do Sul.

O festival oferece 10 mil dólares ao melhor longa metragem escolhido por júri próprio.

 

A abertura do festival será com o longa CHE – Guerrilha, segunda parte do filme dirigido por Steven Soderberg, ainda inédito comercialmente no Brasil. A exibição do filme marca também a abertura da mostra paralela Che – Olhares no Tempo, com exibição de 13 filmes que discutem a
imagem do guerrilheiro argentino-cubano, com a presença de
Douglas Duarte, diretor de Personal Che (2007), Héctor Cruz, diretor de Kordavision (2005), Fernando Birri, diretor de Mi Hijo el Che(1985) e Luis Carlos Gutierrez, o dentista chamado de Fisín, hoje com 90 anos, que alterou o rosto de Che para as guerrilhas no Congo e na Bolívia.

 

O 19º Cine Ceará – Festival Ibero Americano de Cinema é uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira e do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura.

A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e Cortes Secos Filmes com patrocínio máster do BNDES,patrocínio vip da Coelce e patrocínio: Oi Cultural, Petrobras

 

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas