PLEITO EM BRASÍLIA

Amílcar Silveira eleito diretor da CNA e reforça protagonismo do agro cearense

Por Marcelo Cabral - Em 08/10/2025 às 2:18 PM

Amílcar Silveira, Humberto Miranda, Gedeão Pereira, João Martins e Marcelo Bertoni                 Foto: CNA

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, foi eleito diretor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) nesta terça-feira (7), em Brasília. A eleição, disputada por chapa única, definiu a nova diretoria da entidade para um mandato de quatro anos, com início em dezembro deste ano.

O atual presidente da CNA, João Martins, foi reeleito por unanimidade para o quadriênio 2025-2029, com o apoio das 27 Federações Estaduais de Agricultura e Pecuária. A nova composição da diretoria conta ainda com Gedeão Pereira (Farsul) como 1º-vice-presidente e Antônio Ernesto de Salvo (Faemg) como 2º-vice-presidente. Também assumem cargos de direção Marcelo Bertoni (Famasul), Humberto Miranda (Faeb) e Muni Lourenço (Faea), fortalecendo a representatividade regional da entidade.

Representatividade no cenário nacional

Com a eleição, Amílcar Silveira amplia a presença do Ceará no debate nacional do agronegócio, levando para a CNA a experiência de sua gestão à frente da Faec. “Teremos a oportunidade de mostrar o trabalho que temos feito no Ceará, buscando ajudar o agronegócio brasileiro como temos ajudado o cearense. Vamos lutar para representar bem o Ceará”, destacou o dirigente.

A votação foi realizada na sede da CNA, no Distrito Federal, e consolidou o apoio unânime das federações estaduais à continuidade da liderança de João Martins e à nova composição diretiva da entidade que representa a força do agronegócio brasileiro.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business