Fim de uma era
Véronique Nichanian encerra ciclo de quase 40 anos à frente da Hermès Men em 2026
Por Julia Fernandes Fraga - Em 18/10/2025 às 12:18 PM

A estilista Veronique Nichanian deixará a marca em 2026. Foto: Divulgação
A estilista francesa Véronique Nichanian, após 37 anos à frente da direção artística da linha masculina da Hermès, apresentará, em janeiro de 2026, seu último desfile para a prestigiada grife, informou a casa francesa nessa sexta-feira (17).
“Com muita emoção apresentaremos a última coleção de Véronique Nichanian, diretora artística do universo masculino da Hermès, no sábado, 24 de janeiro de 2026, durante a Semana de Moda de Paris”, anunciou a marca em comunicado à agência de notícias AFP.
A designer de 71 anos declarou em entrevista ao jornal Le Figaro ser “hora de passar o bastão”. Sua intenção é dedicar mais tempo a si mesma e “realizar um sonho antigo”: viver alguns meses no Japão.
Nichanian acrescentou que continua “tendo ideias” e que ainda é apaixonada pela moda, mas acredita que chegou o momento de “abrir espaço para uma nova energia”.
Trajetória
Contratada em 1988 por Jean-Louis Dumas, então presidente do grupo Hermès, a estilista consolidou um estilo contemporâneo e atemporal, conhecido pela elegância discreta e pela inovação nos materiais.
Ao longo das décadas, construiu uma identidade masculina marcada pelo equilíbrio entre tradição e modernidade.
Já a linha feminina da grife segue sob o comando de Nadège Vanhée-Cybulski desde 2014.
Em agosto deste ano, a revista ELLE Men Brasil publicou uma entrevista exclusiva com Véronique Nichanian, na qual a designer revela mais da mulher que criou “os homens Hermès”.
Mais notícias
REFERÊNCIA NACIONAL

























