Herança e Inovação
CEO do Ponto da Moda, Ana Ximenes celebra o título de Lojista do Ano 2025 pela CDL
Por Julia Fernandes Fraga - Em 19/10/2025 às 4:50 PM

Ana Ximenes é CEO do Ponto da Moda e referência de liderança feminina no setor. Foto: Acervo pessoal
À frente do Ponto da Moda, uma das marcas mais queridas e consolidadas do varejo cearense, Ana Luiza Ximenes Dias foi eleita Lojista do Ano 2025 pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL). O resultado da votação foi anunciado na última quinta-feira (16). A entrega do Troféu Iracema, maior comenda do comércio cearense, está marcada para dezembro.
Ana Luiza celebra o reconhecimento e diz que a homenagem chega em um momento simbólico, pois ‘coroa’ a comemoração dos 40 anos de história do Ponto da Moda. “Um motivo mais que especial para comemorar não apenas uma trajetória pessoal e familiar de sucesso, mas o resultado de uma jornada construída com ética, compromisso e amor pelo que faz”, destaca a empresária.
Liderança com propósito
Ana Luiza Ximenes é psicóloga por formação e especialista em Gerência de Recursos Humanos, fatores que sempre a fizeram acreditar que o maior ativo de uma empresa está nas pessoas.
Após assumir a função de CEO do Ponto da Moda e Vice-Presidente de Negócios e Pessoas do Grupo Ximenes, ela busca conduzir a marca com propósito, sensibilidade e foco no capital humano — promovendo um ambiente de trabalho baseado em crescimento coletivo e valorização das relações.
Além disso, Ana Luiza é mãe de três filhos e exemplo de liderança feminina no setor, representando uma nova geração de empreendedoras que unem estratégia e empatia, tradição e inovação.
Tradição, ética e futuro
Parte essencial dessa trajetória está nas parcerias construídas ao longo dos anos. Ana reconhece o papel de cada fornecedor, colaborador e parceiro comercial que ajudaram a consolidar o Ponto da Moda como modelo de negócio sólido e inspirador.
Para ela, “muito do sucesso da empresa vem das relações de confiança, ética e respeito mútuo — valores que os acompanham desde o início e que continuam sendo o alicerce do seu crescimento”.
Sob a liderança de Ana Ximenes e sua visão phygital, — que integra o melhor do físico e do digital — o Ponto da Moda reafirma o compromisso de “encantar pessoas com moda”, fortalecendo conexões entre marca e mercado e ampliando sua presença no digital, sem abrir mão da essência que a caracteriza: atendimento próximo, empático e humanizado.
Mais notícias
Registro Natalino



























