Saúde compartilhada

Evandro e Elmano destacam parceria entre gestões em visita à obra de hospital na capital

Por Julia Fernandes Fraga - Em 20/10/2025 às 12:10 AM

Hospitalceara2

Obras do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Conceição, no Conjunto Ceará, seguem a todo vapor. Fotos: Reprodução/Instagram

O governador Elmano de Freitas (PT) e o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), visitaram nesse domingo (19) as obras de reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Conceição, no Conjunto Ceará. A unidade, que será referência no atendimento às gestantes da capital, é resultado de parceria entre a Prefeitura de Fortaleza, o Governo do Estado e o Governo Federal.

Nas redes sociais, Elmano destacou a união entre as gestões. “Domingo e o trabalho não para! Acompanhando de perto as obras do novo Hospital Nossa Senhora da Conceição, no Conjunto Ceará, em Fortaleza. A reforma e ampliação da unidade estão a todo vapor! É Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza e Governo Federal trabalhando juntos para levar saúde de qualidade para o nosso povo”, afirmou o governador.

O prefeito Evandro Leitão também comentou sobre o avanço dos serviços. “Ao lado do governador Elmano de Freitas e de representantes do Ministério da Saúde, acompanhamos o serviço de ampliação dos leitos, que chegarão a 144, com estrutura de qualidade para oferecer excelência no atendimento aos fortalezenses”, declarou em seu perfil.

Mais de 50% da obra foi concluída

A reforma está sendo executada pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) e prevê ações em todo o hospital, com investimento de cerca de R$ 30 milhões. As equipes trabalham atualmente na instalação de luminárias e gases medicinais, rebocos, pinturas e montagem do forro, já tendo alcançado 55% de execução total da obra.

De acordo com o secretário da Infraestrutura, André Daher, “com a entrega do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Fortaleza ganha uma estrutura muito mais moderna e eficiente, fortalecendo o atendimento da rede pública de saúde não apenas para os moradores do Conjunto Ceará, mas para toda a cidade”.

O novo hospital contará com quatro centros cirúrgicos, 144 leitos — sendo 112 de internação e 32 de apoio —, além de um centro de imagens para exames. 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder