15ª edição
Ingressos da Bienal Internacional de Dança do Ceará estão disponíveis a partir desta quarta-feira (22)
Por Paulla Pinheiro - Em 22/10/2025 às 1:01 AM

Cena do espetáculo “Borda”, da Lia Rodrigues Companhia de Danças (RJ), que abre a 15ª Bienal Internacional de Dança do Ceará no Theatro José de Alencar, em Fortaleza — foto de Sammi Landweer
Começa na sexta-feira (24), a 15ª Bienal Internacional de Dança do Ceará, que segue até o dia 1º de novembro, levando uma programação gratuita a oito cidades: Fortaleza, Paracuru, Trairi, Baturité, Guaramiranga, Itapipoca, Pacatuba e Pacajus. O evento marca a última etapa da edição 2025, que percorreu também Cabo Verde, Portugal e França antes de retornar ao Ceará com o tema “Estação Brasil”.
Em Fortaleza, a cerimônia oficial de abertura será às 20h no Theatro José de Alencar, com homenagens à diretora Bete Jaguaribe, da Escola Porto Iracema das Artes, e ao coreógrafo Henrique Rodovalho. Em seguida, o público assiste à estreia nacional de “Borda”, novo espetáculo da Lia Rodrigues Companhia de Danças (RJ), que investiga o conceito de fronteira e foi apresentado pela primeira vez em Paris.
Após a solenidade, a celebração se estende ao Complexo Cultural Estação das Artes, onde acontece a festa de abertura da Bienal, com o DJ Guga de Castro, o show “Baile Quente”, de Saulo Duarte, e a apresentação “Lá Na Zárea Todos Querem Viver Bem”, de Mateus Fazeno Rock. O acesso será por ordem de chegada, respeitando a capacidade do espaço, e quem assistir à abertura no TJA terá entrada garantida na festa.
Os ingressos gratuitos para a programação em Fortaleza — que acontece de 25 de outubro a 1º de novembro nos palcos do Theatro José de Alencar, Teatro B. de Paiva (Hub Cultural Porto Dragão) e Teatro Dragão do Mar — estarão disponíveis a partir desta quarta-feira (22) na plataforma Sympla.
Já os convites para a abertura e a festa podem ser retirados também a partir do dia 22, na bilheteria do Theatro José de Alencar (das 13h às 19h) e no escritório de produção da Bienal, na Rua dos Tabajaras, 629 – Praia de Iracema (das 14h às 17h).
A programação completa pode ser conferida no site da Bienal.
Mais notícias
Ano Marcante

























