Modelos premium

GWM envia veículos eletrificados à COP30. A In Road destrincha quais foram os escolhidos

Por Jota Pompílio - Em 03/11/2025 às 11:56 AM

Gwm Wey 07 Br

Dos modelos concedidos, o Wey 07 é o mais luxuoso.

Prestes a acontecer, de 10 a 21 de novembro, a COP30 terá 100 veículos eletrificados à disposição da marca premium chinesa, a GWM em Belém (PA). Segundo executivos, os carros serão utilizados pelos organizadores, autoridades brasileiras, chefes de Estado e delegações estrangeiras durante a conferência.

A brand chinesa afirma que a iniciativa busca posicionar a montadora como parceira estratégica de sustentabilidade do evento e reforçar sua atuação no desenvolvimento de tecnologias de mobilidade eletrificada — incluindo veículos híbridos (HEV), híbridos plug-in (PHEV) e elétricos (EV).

Gwm Tank 300 Abre Jpg

Tank 300 foi lançado no meio deste ano.

As feras

Entre os modelos que compõem a frota estão o recém-chegado Wey 07, SUV híbrido plug-in de seis lugares, além dos também híbridos plug-in Tank 300 e Haval H6. Todos os veículos já se encontram armazenados em Belém. Dos três, no Brasil, o mais vendido é o Haval H6 onde há um motor elétrico trabalhando em conjunto a um 1.5 turbo a combustão, gerando 243 cv e 54 kgfm de torque. De acordo com a GWM, com este conjunto, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e, pela etiquetagem do Inmetro, faz 12,3 km/litro na cidade e 13,6 km/litro na estrada, sempre com gasolina.

A Tank é um dos modelos da marca mais focada em SUVs off-road de raiz, para entrar na lama e seus carros combinam o design mais bruto com uma cabine mais sofisticada. O Tank 300 é vendido no Brasil apenas em versão PHEV, que combina o motor 2.0 turbo a gasolina de 245 cv e 38,7 kgfm com outros dois motores elétricos para totalizar 408 cv e cerca de 71,4 kgfm. O câmbio é automático de 9 marchas e ainda têm caixa reduzida e bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro.

O GWM Wey 07 chega como o topo de linha da marca com foco, principalmente, em executivos e suas famílias. Com seis lugares, tem quatro lugares individuais nas duas primeiras fileiras, com direito a banco do passageiro dianteiro que deita quase completo e, na segunda fileira, bancos com ajustes elétricos, massagem, aquecimento e ventilação. São itens de modelos superiores nas marcas tradicionais.

O sistema híbrido combina um motor 1.5 turbo a gasolina com dois motores elétricos, um em cada eixo, resultando em 380 kW (517 cv) de potência e 95,1 kgfm de torque. De acordo com a GWM, o Wey 07 acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 4,5 segundos.

Haval H6 Hev 2023

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road