Referência policial

Coronel Paulo Teles da Silva é homenageado com Título de Cidadão Honorário de Fortaleza

Por Julia Fernandes Fraga - Em 07/11/2025 às 4:01 PM

Whatsapp Image 2025 11 07 At 15.08.18

Dr. Paulo ladeado pelos familiares: Geirfia, Jamille, Helena Campos e Ronald Teles. Fotos: André Lima/CMFor

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) concedeu, nessa quinta-feira (6), o Título de Cidadão Honorário de Fortaleza ao coronel e advogado Paulo Teles da Silva, em solenidade realizada no Plenário Fausto Arruda. A cerimônia reuniu familiares, amigos e diversas personalidades da capital cearense.

A homenagem foi uma iniciativa do vereador Julierme Sena (PL), autor do decreto legislativo nº 1.317/2025, aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa. O parlamentar destacou a relevância dos serviços prestados por Dr. Paulo Teles à segurança pública e à sociedade fortalezense. O Título é concedido a personalidades que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento da cidade e o bem-estar de sua população.

A mesa de honra foi presidida pelo vereador Marcelo Mendes (PL) e composta, além do homenageado, pelo ex-governador do Ceará, Gonzaga Mota; pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), coronel Cláudio Barreto; pelo superintendente do Ibama no Ceará, Deodato Ramalho; pelo ex-deputado estadual Casimiro Neto; pelo vice-presidente da Academia Cearense de Letras (ACL), Juarez Leitão; pelo advogado e professor Paulo Quezado; e pelo presidente do conselho fiscal da Unimed, João Borges.

Perfil

Natural de Camocim, Paulo Teles é formado pela Academia de Polícia Militar General Edgard Facó em 1959. O coronel construiu uma sólida carreira na área militar, alcançando o posto de coronel em 1982. Comandou o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e a Academia de Polícia Militar, além de ter exercido cargos como chefe da 4ª Seção do Estado-Maior da Polícia Militar e ajudante de ordens do Governo do Estado.

Paralelamente à carreira militar, graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1981, atuando desde então na advocacia cível.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder