REESTRUTURAÇÃO REGIONAL
GM América do Sul anuncia transição na liderança por saída de Santiago Chamorro
Por Marcelo Cabral - Em 17/11/2025 às 12:39 PM
A General Motors América do Sul anunciou, nesta segunda-feira (17), uma mudança estratégica em sua liderança regional. Após uma trajetória de três décadas na companhia, marcada por passagens em diferentes mercados globais, o atual presidente e diretor-geral, Santiago Chamorro, decidiu deixar o grupo para seguir uma nova oportunidade profissional.

Santiago Chamorro ocupou cargos relevantes da GM América do Sul Foto: Divulgação/GM
O vice-presidente Executivo da GM e presidente de GM Global Markets, Rory Harvey, ressaltou o legado deixado pelo executivo colombiano e sua contribuição decisiva para o fortalecimento da marca na região. “Sob a liderança de Santiago, nossos negócios na América do Sul reforçaram a Chevrolet como uma das marcas mais admiradas da região e estabeleceram planos robustos de crescimento para os próximos anos”.
Reconhecido por seu perfil empreendedor e foco contínuo em inovação, Chamorro desempenhou papel central na evolução da operação sul-americana, especialmente no avanço da conectividade veicular por meio da plataforma OnStar, que se tornou referência no setor automotivo. Santiago Chamorro permanecerá no comando da GM América do Sul até 31 de janeiro de 2026, assegurando uma transição estruturada para o próximo líder da região, que será anunciado em breve pela montadora.
O executivo destacou o privilégio de sua jornada e o compromisso das equipes que liderou ao longo de mais de três décadas. “Sou profundamente grato pela oportunidade de trabalhar e liderar equipes extraordinárias de profissionais ao longo dos últimos 32 anos, entregando experiências excepcionais aos nossos clientes, guiando a companhia em um período de maior transformação na indústria e criando novas perspectivas de crescimento”, afirmou.
Ele também fez questão de sublinhar realizações que marcaram sua gestão recente. “Tenho grande satisfação por ter assegurado o apoio corporativo necessário para anunciar novos investimentos, introduzir veículos com tecnologias avançadas, como híbridos e elétricos, firmar acordos trabalhistas estratégicos para ampliar a eficiência, fortalecer a liderança da GM em conectividade com o OnStar e defender a reindustrialização no Brasil e na Argentina”, finalizou Santiago Chamorro.
Mais notícias
Conexão Criativa



























