Horizonte da Direita

Prisão de Bolsonaro e ascensão de Priscila Costa marcam encontro do PL Mulher no Ceará

Por Julia Fernandes Fraga - Em 23/11/2025 às 12:22 AM

Whatsapp Image 2025 11 22 At 17.25.25

O Encontro reuniu diversos nomes reconhecidos na ala política conservadora. Foto: Divulgação

O Encontro Nacional do PL Mulher no Ceará, realizado nesse sábado (22) em Caucaia – no qual estaria presente a presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro – foi marcado por certa tensão, em razão da prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas também por manifestações de apoio à família Bolsonaro e momentos de oração. 

O evento foi conduzido pela vice-presidente nacional do PL Mulher e vereadora de Fortaleza, Priscila Costa, que, junto a aliados como a vereadora de Fortaleza, Bella Carmelo (PL); o deputado estadual David Vasconcelos (PL); e o presidente do União Brasil no Ceará, Capitão Wagner, conclamou o público a ‘se manter fiel aos valores defendidos pelo grupo’.

“O que aconteceu hoje foi uma tentativa de nos desmobilizar, calar a nossa voz, promover a dor e a humilhação de uma família. Isso não é justiça, isso é perseguição. Mas também é um momento de nos unir, de fortalecer a sororidade feminina em torno de Michelle Bolsonaro, mãe de família e a maior liderança feminina na política atualmente, que, mesmo abalada, mantém a fé em Deus e na verdade”, declarou Priscila, emocionada.

Futuro político

Apesar da ausência de Michelle Bolsonaro, o Encontro buscou seguir com as pautas de mobilização partidária e avaliações sobre o cenário político atual.

A figura de Priscila Costa foi reforçada dentro do partido e “consolidou o clima de coesão entre as filiadas em torno de seu nome para o Senado” nas Eleições de 2026.

Posteriormente, a organização destacou que a manhã em Caucaia foi “um ato de reafirmação política e de resistência, com a força da fé e da garra feminina como elementos centrais”.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder