DIZ MAGDA CHAMBRIARD
Petrobras prevê manter 31% de energia renovável até 2050
Por Redação - Em 24/11/2025 às 4:51 PM

A presidente destacou que a companhia continuará destinando recursos ao desenvolvimento de combustíveis renováveis e tecnologias de baixo carbono FOTO: Agência Brasil
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou, nesta segunda-feira (24), que o novo plano estratégico da companhia para o período de 2026 a 2030 deverá reforçar a necessidade de equilibrar a expansão da oferta de energia com o avanço da transição energética no País. O documento será divulgado na quinta-feira (27).
Segundo Magda, a estatal pretende acompanhar o aumento da demanda nacional nas próximas décadas. Ela destacou que a Petrobras projeta manter, até 2050, uma participação de 31% de fontes renováveis em sua matriz de geração. “Com o consumo de energia crescendo, precisamos crescer junto do Brasil”, disse.
Ao participar do encerramento do ciclo Eloos Energia, em Belo Horizonte, a executiva afirmou que a empresa segue comprometida com a ampliação da produção do pré-sal, cujo pico é esperado entre 2030 e 2032. Para além desse período, a prioridade será repor reservas e avançar sobre novas fronteiras exploratórias, como a Margem Equatorial — apontada por Magda como estratégica para sustentar o nível de produção no longo prazo.
Mesmo com a busca por novas áreas de exploração, a presidente destacou que a companhia continuará destinando recursos ao desenvolvimento de combustíveis renováveis e tecnologias de baixo carbono.
O evento ocorreu na Arena MRV e foi promovido pelo Grupo Itatiaia, organizador do ciclo Eloos.
Mais notícias
DO PIAUÍ AO CEARÁ




























