Despedida de luxo
BMW Z4 se despede em versão final após 23 anos
Por Jota Pompílio - Em 27/11/2025 às 10:49 AM

BMS Z4 em sua “Final Edition”.
Assim como são as pessoas, também são carros: eles tem seu ciclo de vida. Isso é o que está acontecendo com o BMW Z4, pois ele está se despedindo do mercado internacional. Sim, a produção do BMW Z4 será encerrada, porém, para sua despedida, o modelo ganhará uma última série batizada de “Final Edition”. Ela é baseada na configuração Z4 M40i, com opção de câmbio Steptronic de oito marchas ou manual de seis.

Abordo do BMW Z4 Final.
Essa é a única opção de escolha disponível aos consumidores, sendo que o BMW Z4 Final Edition manual vem equipado com o pacote Edition Handschalter. Ele inclui mapeamento de software exclusivo para os amortecedores traseiros, além de ajustes específicos para a direção, o controle eletrônico de tração e o diferencial M Sport.
Sob o capô, o motor de seis cilindros em linha 3.0 sobrealimentado com turbocompressor mantém os mesmos números de desempenho da versão M40i normal, produzindo 382 cv e 51,01 kgfm. A força é transmitida ao solo por rodas de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas instaladas na traseira.
A cabine também traz placas alusivas à série Final Edition, sistema de som assinado pela Harman Kardon e pacote de assistentes de condução, além do Head-Up Display (HUD), que projeta no para-brisa informações importantes ao motorista, como a velocidade, sem que precise desviar os olhos da pista.
Ele será produzido entre fevereiro e abril do próximo ano e, independentemente do câmbio, tem preço de US$ 79.675 (aproximadamente R$ 429.073 em conversão direta, sem impostos e taxas). A marca bávara não informou quando a produção do Z4 será encerrada definitivamente, tampouco confirmou uma possível quarta geração.

Mais notícias
DO PIAUÍ AO CEARÁ




























