ELEIÇÕES 2026

Eduardo Girão lança pré-candidatura ao Governo do Ceará em evento com líderes da Direita

Por Marlyana Lima - Em 27/11/2025 às 4:20 PM

Imagem Materia

Senador Eduardo Girão oficializa a pré-candidatura ao Governo do Ceará no próximo domingo – Foto: Agência Senado 

O senador Eduardo Girão (NOVO-CE) oficializa no próximo domingo (30) sua pré-candidatura ao Governo do Ceará, consolidando seu nome na disputa estadual de 2026. O lançamento ocorre às 9h no Hotel Gran Mareiro, na Praia do Futuro, em Fortaleza, e deve reunir um grupo expressivo de lideranças de direita, incluindo a ex-primeira dama Michele Bolsonaro.

Em pronunciamento recente, o senador defendeu a abertura de um novo ciclo político no Ceará, marcado por “crescimento econômico, saúde eficiente e combate efetivo à violência”.

Ato político

Segundo os organizadores do evento político, o lançamento terá caráter de ato em defesa da liberdade, do equilíbrio democrático e da denúncia de “injustiças recentes”, além de expressar apoio à anistia aos condenados por envolvimento com atos contra a democracia.

A organização do evento informa que o lançamento da pré-candidatura contará com figuras centrais da política conservadora do país, como: Romeu Zema, governador de Minas Gerais; Damares Alves, senadora (DF); Magno Malta, senador (ES); Marcel Van Hatten (RS), Sóstenes Cavalcante (RJ) e Bia Kicis (DF), deputados federais, além do jurista Deltan Dallagnol.

A entrada de Girão na corrida evidencia a falta de acordo entre a oposição. Aliado de Bolsonaro, o senador recusou a composição em construção entre PSDB, União Brasil e PL.

O PSDB, por sua vez, trabalha com o nome de Ciro Gomes como possível pré-candidato ao governo, enquanto o PL pretende lançar dois nomes ao Senado: Priscila Costa e Pastor Alcides.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder