SEGURANÇA AÉREA
Latam garante operação normal no Brasil após recall da Airbus
Por Redação - Em 30/11/2025 às 12:01 AM

A Latam afirmou que passageiros que eventualmente precisem ter seus voos ajustados serão contatados individualmente
A Latam informou que o recall envolvendo aeronaves da família Airbus A320 não terá impacto nos voos operados no Brasil. Segundo a companhia, as medidas de inspeção e manutenção recomendadas pela fabricante atingem apenas parte das frotas das afiliadas no Chile, Peru e Colômbia. Já as aeronaves usadas no Brasil e no Equador estão fora da lista de modelos afetados.
Em nota, o grupo destacou que as subsidiárias envolvidas já iniciaram os procedimentos determinados pela Airbus e pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA). Essas ações preventivas incluem verificações específicas em um número limitado de aviões.
A Latam afirmou também que passageiros que eventualmente precisem ter seus voos ajustados serão contatados individualmente para receber alternativas de remarcação ou reorganização de itinerário. A empresa lamentou possíveis transtornos e reforçou que as medidas seguem os protocolos de segurança exigidos pelo setor.
Por fim, o grupo assegurou que suas equipes trabalham para reduzir impactos operacionais e oferecer soluções adequadas a cada viajante durante a implementação das ações.
Mais notícias
DO PIAUÍ AO CEARÁ




























