Talento premiado
Mercado publicitário do Ceará se reúne para a entrega do Prêmio Aboio de Comunicação 2025
Por Paulla Pinheiro - Em 04/12/2025 às 11:35 AM

Guilherme Colares, Pompeu Vasconcelos, Carmen Lúcia Dummar e Evandro Colares durante a noite de apresentação dos vencedores do Prêmio Aboio de Comunicação 2025, no Iate Clube de Fortaleza
O Iate Clube de Fortaleza foi palco, na noite de quarta-feira (3), da cerimônia do Prêmio Aboio de Comunicação 2025, promovido pela Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT), pela ABAP Ceará (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) e pelo SINAPRO Ceará (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado). Profissionais, agências, estudantes e anunciantes marcaram presença em uma noite que destacou os trabalhos mais inventivos exibidos no rádio e na televisão cearense.
A apresentação dos vencedores começou pelo Rádio, e o clima de expectativa já anunciava a força do segmento. Na categoria Rádio Jingle Varejo, a Mulato Comunicação conquistou o primeiro lugar com “Fim de semana estourado”. Já na categoria Rádio Jingle Serviços/Produtos, o ouro foi para a EBMQUINTTO com “Para cada Brasileiro o Nordeste inteiro”, peça que também levou o topo em Rádio Jingle Institucional. Em Rádio Spot Varejo, o melhor do ano foi “Pesquisa Google”, da Mulato Comunicação; a categoria Rádio Spot Serviços/Produtos premiou “Compre Ganhe”, da Acesso Comunicação; e Rádio Spot Institucional destacou “Incêndio é crime”, da CK Comunicação.
Nos VTs, o palco seguiu movimentado: na categoria VT Varejo, o primeiro lugar ficou com “Normatel Aniversário 2024”, da Advance Comunicação. O topo de VT Serviços/Produtos foi para “BrisaNet Móvel 001”, da Temprano/Delantero. Já a categoria VT Institucional consagrou “Onde tem CAGECE é outra história”, da EBMQUINTTO. Em VT Responsabilidade Social, o troféu foi entregue à Bolero Comunicação, autora de “Indígena”.
Entre as Campanhas, a categoria Campanha Varejo premiou “É mais sucesso”, da EBMQUINTTO; em Campanha Serviços/Produtos, o destaque foi para “Ceará Fascinante”, da Bolero Comunicação; e em Campanha Institucional, o primeiro lugar foi conquistado pela VIEW 360 com “Agroamigo 20 anos”. No recorte regional, a I360 Marketing brilhou na categoria Agência Regional VT com “Juá, um xerim neste São João”.
O eixo Universitário também foi representado. Brian Sthefano venceu em VT com “Por onde anda esse tal de marketing”, e Bernardo Ayala levou o primeiro lugar em Rádio Spot/Jingle com “Hipnose Greenish”. A noite ainda celebrou os anunciantes que impulsionam o setor no Estado: Zenir Móveis e Eletros foi escolhida Maior Anunciante do Ano na iniciativa privada, e o Banco do Nordeste recebeu o mesmo reconhecimento no setor público.
Mais notícias
INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

























