MODELO DE TRABALHO

Bradesco decide encerrar home office para quase 900 funcionários a partir de 2026

Por Redação - Em 05/12/2025 às 12:01 AM

Bradesco

O banco afirmou que a definição do formato de trabalho é estabelecida pelas lideranças de cada área

O Bradesco iniciará, a partir de janeiro de 2026, uma nova etapa de reorganização interna que inclui o fim do trabalho remoto para quase 900 empregados, segundo informações do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

O banco afirmou que a definição do formato de trabalho — presencial, remoto ou híbrido — é estabelecida pelas lideranças de cada área, conforme as necessidades operacionais. A instituição destacou ainda que busca equilibrar produtividade e bem-estar, lembrando que cerca de metade dos seus mais de 82 mil colaboradores segue em regime híbrido.

De acordo com o sindicato, 844 profissionais do departamento de investimentos foram comunicados de que deverão retornar integralmente ao presencial em 2 de janeiro de 2026. O anúncio foi feito dentro do prazo estipulado pela Convenção Coletiva de Trabalho, que exige aviso prévio para alterações no regime laboral. A entidade informou que o banco garantiu infraestrutura suficiente para comportar todos os empregados afetados.

Ainda segundo o sindicato, o Bradesco também decidiu encerrar o home office para uma das diretorias da tesouraria, medida que atingirá outros 50 trabalhadores a partir de 5 de janeiro. A mudança, segundo representantes sindicais, gerou descontentamento entre parte da equipe.

O movimento ocorre em meio a um cenário de revisão dos modelos de trabalho no setor financeiro. Em novembro, o Nubank também anunciou o fim do regime predominantemente remoto, passando para o formato híbrido — decisão que provocou insatisfação interna e levou à demissão por justa causa de colaboradores após manifestações contrárias durante uma transmissão com o CEO David Vélez.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business