INDÚSTRIA AUTOMOTIVA
Stellantis aposta em híbridos para retomar fôlego no mercado dos EUA
Por Redação - Em 24/12/2025 às 12:10 PM

A nova direção avalia que os híbridos convencionais têm maior potencial de aceitação no curto prazo
A Stellantis iniciou uma mudança de estratégia nos Estados Unidos após registrar queda expressiva nas vendas em 2024. Sob a liderança do CEO Antonio Filosa, que assumiu o comando em junho de 2025, o grupo passou a priorizar a expansão de modelos híbridos como eixo central para recuperar participação no mercado.
Depois de comercializar mais de 1,5 milhão de veículos por ano em 2022 e 2023, as vendas recuaram para 1,30 milhão em 2024, uma retração próxima de 15%. A nova direção avalia que os híbridos convencionais têm maior potencial de aceitação no curto prazo, por oferecerem menor custo inicial e não dependerem de infraestrutura de recarga, diferentemente dos híbridos plug-in.
A montadora planeja ampliar a oferta dessa tecnologia em marcas estratégicas como Jeep, Ram e Chrysler, incluindo a possibilidade de lançar uma versão híbrida do Jeep Cherokee. A iniciativa busca fortalecer modelos tradicionais, que concentram grande parte da demanda do público americano.
No primeiro semestre de 2025, a participação de mercado da Stellantis nos EUA ficou em 7%, subindo para 8% no terceiro trimestre, com expectativa de novos avanços à medida que os novos produtos chegam às concessionárias. O grupo também tem reforçado o relacionamento com a rede de vendas e retomado motores e versões que haviam sido descontinuados, em resposta a pedidos de consumidores.
A empresa mantém os investimentos em eletrificação, mas ajusta o ritmo e o portfólio para atender a um mercado mais sensível a preço e usabilidade, adotando os híbridos como solução intermediária para sustentar crescimento e competitividade no curto e médio prazos.
Mais notícias
Jingle Bells





























