investidores

Pedidos de ressarcimento no caso Banco Master chegam a 369 mil

Por Redação - Em 19/01/2026 às 12:04 AM

Bancomaster1

A liberação dos recursos ocorre após a liquidação extrajudicial do Banco Master, decretada pelo Banco Central em novembro de 2025

O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) informou que 369 mil investidores do Banco Master já pediram o reembolso de valores aplicados, pouco mais de um dia após a abertura oficial do processo de ressarcimento pelos canais do fundo.

A estimativa do FGC é de que até 800 mil credores tenham direito ao ressarcimento, com pagamentos previstos para começar nesta segunda-feira (19) e serem concluídos em até dois dias úteis após cada solicitação.

Ao todo, o valor a ser repassado soma R$ 40,6 bilhões, montante que inclui correntistas e investidores com aplicações em produtos como conta-corrente, poupança, CDB, LCI e semelhantes, respeitando o limite de R$ 250 mil por CPF ou CNPJ, por instituição.

Segundo o FGC, o sistema de solicitação tem mostrado esforço elevado de processamento — cerca de 9 mil pedidos por hora — e operou com alguma lentidão em momentos de pico devido ao grande volume de acessos simultâneos pelo aplicativo.

A liberação dos recursos ocorre após a liquidação extrajudicial do Banco Master, decretada pelo Banco Central em novembro de 2025, em decorrência de falhas regulatórias e problemas de liquidez identificados na instituição.

Investidores interessados devem fazer a solicitação de reembolso por meio do aplicativo oficial do FGC (para pessoas físicas) ou do site do fundo (para pessoas jurídicas), e os valores são depositados diretamente na conta do titular após a validação.

Especialistas em mercados financeiros destacam que esse processo de ressarcimento é um dos maiores já feitos pelo FGC, refletindo a escala dos recursos envolvidos e o número de clientes afetados pela quebra da instituição

Mais notícias

Ver tudo de IN Business