luxo atemporal
Zegna apresenta coleção que revisita os anos 1930 na Semana de Moda de Milão
Por Jussara Beserra - Em 26/01/2026 às 3:30 PM

Zegna apresenta em Milão sua visão de luxo para 2026. Fotos: Reprodução / Instagram
Na passarela da Zegna, em Milão, cada passo parecia calibrado para desacelerar o olhar e deslocar o foco do excesso para a precisão. A coleção outono/inverno 2026 surgiu como um exercício de contenção elegante, onde o novo luxo se revela menos pelo impacto imediato e mais pela permanência.
O ponto de partida foi um terno de lã australiana dos anos 1930, preservado como obra de arte e reinterpretado por Alessandro Sartori em silhuetas fluidas, tecidos maleáveis e cortes que acompanham o movimento natural do corpo. O cenário, concebido como um armário imaginário, reuniu peças reais de Gildo e Paolo Zegna, criando uma narrativa visual em que memória e modernidade coexistem sem conflito.
Entre os convidados, Kleber Mendonça Filho e Emilie Lesclaux reforçaram o diálogo entre moda e cultura. O cineasta pernambucano, que vestiu Zegna no recente Globo de Ouro, associa a marca a um momento simbólico para o cinema brasileiro, ampliando o alcance simbólico do desfile. Em Milão, a Zegna apresentou uma ideia precisa de tempo, estilo e identidade.
- Desfile Zegna
- Desfile Zegna
- Kleber Mendonça Filho e Emilie Lesclaux
- Giancarlo Esposito
- LeeByungHun
- Giacomo Giorgio
- James Norton
Mais notícias
Personal Signature

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)
































