Reta final

Sapucaí recebe ensaio técnico das escolas Vila Isabel, Salgueiro, Paraíso do Tuiuti e Portela com arquibancadas cheias

Por Jussara Beserra - Em 08/02/2026 às 4:46 PM

Portal In

Rainhas de bateria esbanjam brilho, samba no pé e carisma no ensaio técnico da Sapucaí. Fotos: Daniel Pinheiro e Adriano Ishibashi/ Brazil News

A Marquês de Sapucaí recebeu, neste sábado (7), mais uma noite de ensaio técnico rumo aos desfiles oficiais do Grupo Especial. Unidos de Vila Isabel, Acadêmicos do Salgueiro, Paraíso do Tuiuti e Portela fizeram ajustes na Avenida, com canto forte, evolução consistente e arquibancadas cheias, em clima de contagem regressiva para a disputa pelo título.

A noite começou sob chuva, com a tradicional lavagem da Sapucaí, ritual religioso que simboliza a purificação da Passarela do Samba antes dos desfiles. Devotos e componentes, incluindo as tradicionais baianas, participaram da cerimônia pedindo boas energias para o Carnaval.

Primeira a entrar na Avenida, a Vila Isabel apresentou o enredo “Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um Sambista Sonhou a África”. A rainha de bateria Sabrina Sato surgiu com fantasia inspirada na Aquarela de Heitor dos Prazeres, coberta por cristais, e deu show de samba à frente da Swingueira de Noel. O intérprete Tinga embalou o público, enquanto o primeiro-casal Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane se destacou pelo bailado.

Na sequência, o Salgueiro cruzou a Avenida com o enredo em homenagem à carnavalesca Rosa Magalhães. Mesmo após uma falha de som, a escola manteve o ritmo com o canto forte de componentes e arquibancadas. A comissão de frente encantou e o casal Sidclei e Marcella brilhou. À frente da bateria Furiosa, Viviane Araujo roubou a cena, acompanhada pelas musas Lívia Andrade, Bruna Griphao, Rebecca, Mulher Melão e Cintia Dicker.

Terceira a ensaiar, o Paraíso do Tuiuti apresentou o enredo “Lonã Ifá Lukumi”, exaltando a espiritualidade afro-cubana. O intérprete Pixulé conduziu o canto da escola, enquanto a rainha Mayara Lima manteve sintonia com a bateria Super Som, do mestre Marcão. O casal Vinícius Antunes e Rebeca Tito também chamou atenção pelo entrosamento.

Encerrando a noite, a Portela levou à Avenida o enredo “O Mistério do Príncipe do Bará”. Com o intérprete Zé Paulo Sierra, o público cantou alto o samba da escola. O casal Marlon Lamar e Squel Jorgea se destacou, assim como a rainha Bianca Monteiro e a bateria Tabajara do Samba, sob comando do estreante mestre Vitinho. As musas Cacau Protásio e Marvvila também participaram do ensaio.

Confira as fotos do ensaio técnico na Sapucaí.

Mais notícias

Ver tudo de Notas