Cidade Maravilhosa

Todo Mundo no Rio: Shakira traz a maior turnê latina da história para Copacabana

Por Jussara Beserra - Em 12/02/2026 às 8:40 PM

Coletiva de imprensa

Coletiva no Rio confirma megashow de Shakira em Copacabana no dia 2 de maio. Fotos: Jussara Beserra / Portal IN

A Praia de Copacabana volta a se transformar em um palco de alcance global. As informações foram apresentadas nesta quinta-feira (12), durante coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, que detalhou a estrutura e o impacto do espetáculo. No dia 2 de maio, a superstar colombiana Shakira apresenta o Todo Mundo No Rio, com previsão de reunir até 2 milhões de pessoas na orla carioca. O evento dá continuidade à plataforma idealizada pela Bonus Track e reforça o posicionamento do Rio como destino estratégico para megashows internacionais.

Força latina

Shakira

Shakira chega a Copacabana com a maior turnê latina da história

A artista retorna ao Brasil em um momento de forte valorização da cultura latina no cenário mundial. Líder nas plataformas de streaming e nos principais palcos internacionais, Shakira traz ao país o repertório da turnê Las Mujeres Ya No Lloran, considerada a turnê hispânica de maior bilheteria da história. No setlist, a promessa é de um espetáculo que percorre diferentes fases da carreira e conecta gerações.

O show integra a agenda do Todo Mundo No Rio, apresentado pela marca de cerveja Corona e planejada para três edições consecutivas. Em 2025, o projeto movimentou cerca de R$ 600 milhões na economia carioca e atraiu 500 mil turistas, segundo dados da Rodoviária Novo Rio e do Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Durante a apresentação do projeto, o sócio da Bonus Track, Luiz Oscar Niemeyer, destacou o momento de valorização da identidade cultural no cenário global. “Ser latino é muito mais do que indicar seu país de origem. É ter orgulho de sua história e do caminho que percorreu para chegar até aqui.”

A edição de 2026 contará com um palco de grandes proporções erguido especialmente para a apresentação. Shakira sobe à estrutura como uma das artistas mais premiadas da música, com 33 Billboard Latin Music Awards, 13 Latin Grammys, 7 Billboard Music Awards, 5 MTV Video Music Awards e 3 Grammys.

Projeção global

Em conversa exclusiva com o Portal IN, o secretário de cultura do Rio de Janeiro, Lucas Padilha, destacou a escolha da artista e a estratégia do projeto. “A gente sempre torce para que seja um nome que diga muito sobre o Rio de Janeiro e sobre o mundo. A gente teve Madonna aqui que foi uma celebração da carreira dela de mais de 40 anos, depois a Lady Gaga em um grande ano em cenário mundial e agora a Shakira que vem na maior turnê latina da história, ela que começou a turnê no Rio de Janeiro, que fala português, que já teve mais de 10 novelas [presença musical]. A gente tá muito feliz porque é muito global”, comenta.

Reforçando a intenção de manter Copacabana como palco de encontros que ecoam pelo mundo, Padilha destacou que o projeto seguirá pelos próximos anos e adiantou que o compromisso da Prefeitura é garantir mais duas edições do Todo Mundo no Rio. “Vai ser mais dois anos de Todo Mundo no Rio, esse é o compromisso do prefeito Eduardo Paes e do vice Eduardo Cavaliere”, comentou o secretário.

O alcance internacional é apontado como um dos principais objetivos da iniciativa. “O impacto de mídia, de cobertura e de curiosidade mundial é fundamental, então o Rio se coloca como uma cidade global que projeta soft power não só da cultura local, mas mundial”, pontua.

A apresentação terá transmissão pela TV Globo, Multishow e Globoplay, ampliando o alcance do evento para o público nacional e internacional.

Mais notícias

Ver tudo de Notas