rainha de bateria
IZA retoma o trono da Imperatriz Leopoldinense e domina a Sapucaí em retorno triunfal
Por Jussara Beserra - Em 16/02/2026 às 12:29 AM

À frente da bateria da Imperatriz, a cantora encarnou a serpente do “pecado” – Fotos: Victor Chapetta/Brazil News
Ela voltou — e voltou gigante! Depois de três anos afastada, IZA reestreou como rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense neste domingo (15), na Marquês de Sapucaí, mostrando que o trono verde e branco continua sob seu comando.
Poderosa, a cantora surgiu vestida de vermelho com uma fantasia impactante inspirada no corpo de uma serpente — criação que dialoga com o enredo “Camaleônico”, tema da Imperatriz Leopoldinense no Carnaval 2026, que homenageou a vida e a carreira de Ney Matogrosso. O figurino fez referência ao disco “Pecado”, lançado em 1977.
Antes de cruzar a avenida, IZA falou sobre a emoção de homenagear o ícone da música brasileira: “Incrível poder homenagear um ícone da música sendo cantor. Isso é uma coisa para a gente sonhar, pensar, se inspirar”.

IZA reinou na verde e branco, no domingo de Carnaval, na Sapucaí
A volta à Imperatriz também simboliza uma nova fase pessoal. Aos 35 anos, e após o nascimento de Nala, a cantora afirma estar diferente — e melhor. O desfile marca ainda o retorno da artista à escola do bairro onde cresceu, Ramos, na Zona Norte do Rio. IZA reinou na verde e branco entre 2020 e 2022 e agora reassume o posto após o hiato, substituindo Maria Mariá.

IZA retorna ao posto de Rainha de Bateria da Imperatriz Leopoldinense
Mais notícias
CARNAVAL CARIOCA

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)



























