eterna musa

Luma de Oliveira é reverenciada na Sapucaí e revive momento icônico no Carnaval

Por Jussara Beserra - Em 17/02/2026 às 3:57 PM

0y6a7523

Luma de Oliveira acompanhou o desfile da Viradouro ao lado de Adriane Galisteu – Fotos: Agência Brazil News

O Carnaval do Rio de Janeiro ganhou um toque de nostalgia e glamour na madrugada desta terça-feira (17). A eterna musa Luma de Oliveira, ex-rainha de bateria de diferentes escolas de samba do Rio nos anos 1990 e 2000, foi a grande homenageada pela Unidos de Viradouro no desfile que cruzou a Marquês de Sapucaí.

A modelo acompanhou tudo de perto, nas frisas do Sambódromo, ao lado de Adriane Galisteu. Na noite de segunda-feira (16), ela marcou presença no Camarote Quem para prestigiar a escola da qual já foi rainha de bateria.

Presente e passado na Avenida

Em 1998, durante o desfile, Luma surgiu com um look que representava o pecado da luxúria, trazendo sensualidade e teatralidade na medida certa. E um detalhe deu o que falar: a “coleira” de veludo que usou com o nome de seu marido à época: Eike Batista.

Para o Carnaval 2026, a fantasia ganhou um detalhe extra que chamou atenção: uma ala inteira usou uma coleira com o nome “Ciça”, em referência ao Mestre Ciça, tema do enredo da escola.

Befunky Design (1)

Luma de Oliveira eternizou a fantasia de pantera negra. A atual rainha de bateria, Virgínia Fonseca recriou o look

E mais: a atual rainha de bateria da escola, a apresentadora Virgínia Fonseca, fez questão de registrar em ensaio fotográfico, a icônica fantasia eternizada por Luma de Oliveira.

Mais notícias

Ver tudo de Notas