simplificação do portfólio

Nestlé avança em venda de unidade de sorvetes à dona da Häagen-Dazs

Por Redação - Em 19/02/2026 às 1:30 PM

Nestle

O movimento ocorre em um contexto de reestruturação global que inclui a venda de outras divisões consideradas não estratégicas

A Nestlé, gigante suíça de alimentos, anunciou que está em negociações avançadas para vender sua divisão de sorvetes na Ásia, Canadá e partes da América Latina à Froneri, empresa que detém a marca Häagen-Dazs e é controlada em partes iguais pela Nestlé e pelo fundo de investimentos PAI Partners.

O negócio faz parte da estratégia do novo CEO Philipp Navratil de simplificar o portfólio da companhia e concentrar recursos nas principais categorias de atuação: café, alimentos e snacks, nutrição e produtos para cuidados com animais de estimação. Nas demonstrações do quarto trimestre de 2025, a Nestlé informou que superou as expectativas de crescimento de vendas e que projeta expansão orgânica de 3% a 4% em 2026.

A participação da Nestlé na Froneri é de 50%, e a empresa-parceira já foi avaliada em cerca de €15 bilhões (aproximadamente US$ 18 bilhões, incluindo dívidas) em investimento fechado no ano passado por meio de Goldman Sachs e da Abu Dhabi Investment Authority.

Embora o valor final da operação não tenha sido divulgado, a transferência de ativos deixaria a Nestlé fora do negócio de sorvetes em vários mercados estratégicos, reforçando o foco nas áreas consideradas centrais para o desempenho futuro da empresa.

O movimento ocorre em um contexto de reestruturação global que inclui a venda de outras divisões consideradas não estratégicas, além de cortes e ajustes operacionais para tornar a organização mais enxuta e orientada para desempenho.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business