Lexus investe no pós-venda e fideliza mais clientes. Resultado: as vendas só crescem
Por Admin - Em 24/05/2019 às 10:58 AM

Que tal comprar um carro e receber algumas ligações como “alguma dúvida no manuseio do veículo?” , “há um botão que, se você clicar, ele aumentará a economia. Você quer tentar?”, “sua próxima revisão será amanhã, não esqueça!” Glauco Feitosa, gerente da Lexus Fortaleza, integrante do Grupo Newland, em Fortaleza, afirma que o tema é super importante e é tratado com super carinho pela concessionária. É aí, segundo ele, que o cliente cria raízes e nunca mais deixa a marca por que já encontrou uma atendimento que todos procuram: CONFIANÇA. 
Na Lexus cearense, Glauco enfatiza que há um departamento que está sempre de prontidão exclusiva para atender clientes que recentemente compraram um Lexus. “Na maioria das vezes, o cliente me liga e eu já informo ao pós-venda para providenciar o agendamento do atendimento. Por isso que digo que é de forma bem personalizada, pois o cliente sempre tem contato conosco seja qual for sua necessidade. E sempre buscamos soluções para atendê-lo da melhor forma, isto é, antecipando suas dúvidas, ensinando-o a dirigir melhor o modelo e lembrando do que o carro precisa nas revisões”, destaca o gerente.
Como é atender o cliente com eficácia no pós-venda de veículos? Para esta resposta, Glauco afirma que é dar a solução a demanda do cliente com presteza, “respeitando os prazos acordados desde o recebimento do veículo, até a sua entrega. Fechando o ciclo do atendimento sempre com o cliente supersatisfeito”.
Com sorriso de ponta a ponta
Glauco pondera que o cliente satisfeito é aquele que teve a solução para sua demanda atendida, seja através de um produto ou serviço. “No automotivo, a satisfação do cliente vem do carro certo para o seu perfil, onde a experiência da compra sempre o motive a voltar a concessionária, a sempre continuar na marca. Em resumo, o produto certo e o atendimento de excelência são a base para se ter um cliente satisfeito”, conclui.
A importância de um
O gerente da marca premium avalia que é parte crucial de uma concessionária. “O pós-vendas alavanca uma marca e fideliza seu clientes. É um departamento em constante aprimoramento de sua estrutura física e material, do seus processos, e dos profissionais envolvidos. Esses profissionais estão em constante treinamento das mais modernas técnicas, sempre em paralelo com os lançamentos do mercado e seus produtos novos”.
Há uma fórmula ?
Experiente, ele afirma que atender bem o cliente, profissionais competentes comprometidos em dar uma solução para a demanda do cliente, uma boa estrutura física tanto para esses profissionais desempenharem suas tarefas e para que o cliente se sinta confortável, e um serviço com preços justos são essenciais para o sucesso. “É fazer o básico bem feito, de acordo com o perfil do mercado em que se trabalha. O nosso atendimento é personalizado, nosso cliente é atendido de por uma equipe especializada no seu Lexus”
De acordo com o profissional, outro ponto que fideliza o cliente no pós-venda, é a transparência. “É importante lembrar que contamos com as seis primeiras revisões com preço tabelado. As revisões são feitas a cada 10.000km ou 1 ano, o que vencer primeiro, e os preços das seis primeiras são tabelados com valores justos e sem surpresas para o cliente”, finaliza.

Mais notícias
indústria automotiva




























