150x150px 150x150px

Happening

INDÚSTRIA EM FOCO

9 de maio de 2025

Pedro Grendene é agraciado com Medalha da Ordem do Mérito Industrial em solenidade da FIEC no Centro de Eventos

Sob a batuta do presidente Ricardo Cavalcante, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) celebrou, na quinta-feira (8), o Dia da Indústria com uma solenidade marcada pelo reconhecimento a nomes de destaque dos setores produtivos regional e nacional. Realizado no Centro de Eventos do Ceará (CEC), o encontro reuniu empresários, autoridades e representantes institucionais em uma noite de puro reconhecimento.

O momento mais emblemático da cerimônia foi a outorga da Medalha da Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao empresário Pedro Grendene Bartelle, cofundador da Grendene e presidente do Conselho da Vulcabras Azaleia, por sua contribuição expressiva à indústria brasileira.

“Essa é uma noite de festa, mas também de gratidão. Gratidão por tudo que Pedro tem feito pela indústria brasileira e pelo nosso Ceará”, destacou o presidente da FIEC e vice-presidente da CNI, Ricardo Cavalcante, durante a entrega da honraria em nome da Confederação Nacional da Indústria.

A homenagem sintetiza o espírito do Dia da Indústria: reconhecer líderes que, com coragem, inovação e compromisso social, ajudam a construir um Brasil mais forte e competitivo.

Na ocasião, também foram agraciados com a Medalha do Mérito Industrial outorgada pela FIEC os empresários Antônio Edmilson Lima Júnior (Regina Agro), Erick Torres Bispo dos Santos (ArcelorMittal Pecém) e João Barbosa Fiúza (Grupo Diagonal). Os três foram reconhecidos pelo papel relevante que desempenham no avanço de distintos segmentos da indústria cearense, reafirmando o protagonismo do Estado no cenário industrial brasileiro

Confira nossos registros!