Liderado por Elmano de Freitas
Abertura do Seminário “Ceará pelo Clima” acontece nesta segunda, com a presença da ministra Marina Silva
Por Redação In Poder - Em 14/06/2024 às 5:06 PM

Foto: Agência Brasil
Na próxima segunda-feira, 17 de junho, às 8h30, será inaugurado o Seminário “Ceará pelo Clima: Desenvolvimento, Sustentabilidade e Justiça Social” no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A abertura contará com a presença da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, do governador Elmano de Freitas e da secretária do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Ceará (SEMA), Vilma Freire. O evento incluirá uma palestra magna do biólogo e cientista norte-americano Philip Martin Fearnside, pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia e reconhecido especialista em mudanças climáticas.
O Seminário, promovido pelo governo do Ceará por meio da SEMA, ocorrerá nos dias 17 e 18 de junho. Serão dois dias dedicados à discussão sobre justiça climática, transição energética e justiça social. “O evento reunirá diversos públicos e renomados especialistas nacionais para discutir ações essenciais para limitar o aquecimento global, prevenir desastres climáticos e proteger nossa sociedade. O objetivo é trocar experiências e contribuir para um presente e futuro sustentáveis”, afirma Vilma Freire, titular da SEMA.
Os debates do Seminário serão organizados em torno dos seguintes Eixos Temáticos: Transição Energética Justa no Ceará; Juventude e Crise Climática; Estratégias para fortalecer as políticas públicas estaduais; Justiça Climática – Impactos do racismo ambiental; Vulnerabilidades Climáticas Cearenses – Mitigação e adaptação; e Resíduos e Economia Circular – Implementando a política nacional de resíduos sólidos.
Mais notícias
escala 6x1




























