Ação rápida e eficiente

Ação das Forças de Segurança do Ceará resulta na prisão de autor de execução no IJF

Por Deusdedit Neto - Em 23/04/2024 às 6:26 PM

Transferir 7

Foto: Divulgação / Governo do Ceará

Uma rápida e eficiente operação das autoridades de segurança do Ceará resultou na prisão em flagrante de um indivíduo de 41 anos, apontado como autor de um homicídio ocorrido nas dependências do Instituto Doutor José Frota (IJF), unidade de saúde administrada pela Prefeitura de Fortaleza, na manhã desta terça-feira, 23, no bairro Centro.

O suspeito foi localizado, juntamente com a motocicleta utilizada no crime, na localidade de Patacas, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na tarde desta terça-feira, 23, em uma ação conjunta da Polícia Civil do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A arma de fogo usada no delito foi encontrada dentro de uma mochila no hospital.

Por meio das redes sociais, o governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), destacou a eficácia do trabalho das forças de segurança do estado. “Nossa polícia conseguiu deter o responsável pelo crime ocorrido hoje pela manhã no IJF, em Fortaleza. Agora, ele enfrentará a Justiça pelo terrível crime que cometeu”, afirmou o chefe do Executivo Estadual.

Assim que o ocorrido foi registrado, o secretário da SSPDS, Samuel Elânio, dirigiu-se ao local da ocorrência e acompanhou as ações integradas. A principal linha de investigação sobre a motivação do homicídio sugere um crime passional. O suspeito, que possui antecedentes por desacato e resistência, está sendo conduzido para uma delegacia, onde será interrogado. A investigação está em curso.

O crime

A vítima, um homem de 29 anos que trabalhava no hospital, foi encontrada com ferimentos causados por arma de fogo e sinais de agressão. Outra pessoa também ficou ferida e recebeu atendimento médico. O crime ocorreu no refeitório da unidade hospitalar. A investigação está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), uma unidade especializada da PCCE.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder