Petista de longa data,

Acrisio Sena vê encontro municipal como melhor caminho para PT escolher representante na disputa pela Prefeitura de Fortaleza

Por Deusdedit Neto - Em 06/03/2024 às 5:33 PM

Acrisio Sena

Ele aponta que a tática será usada pelo PT em todo o País. Foto: Divulgação

O diretor-presidente do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), Acrisio Sena, disse acreditar que a melhor alternativa para o PT Fortaleza escolher seu representante na disputa pela Prefeitura de Fortaleza é o encontro municipal, ideia também defendida pelo governador Elmano de Freitas (PT).

Conforme o ex-deputado estadual, o método é o mais adequado e aglutinador para o momento atual da legenda, visto que a legenda possui cinco pré-candidatos: Luizianne Lins, Evandro Leitão, Larissa Gaspar, Guilherme Sampaio e Artur Bruno.

“Seguindo a declaração de hoje do governador Elmano de Freitas, defendo que o encontro é o caminho mais democrático para definir a candidatura majoritária. Desde 2004, o PT Fortaleza utiliza os encontros como método, inclusive com disputas importantes, como ocorreu em 2012 entre Elmano de Freitas e Artur Bruno”, iniciou o dirigente.

Acrisio aponta que a tática será utilizada pelo partido em todas as capitais brasileiras e é adotado desde 2004, tendo sido determinante para a escolha de Elmano em 2012, em detrimento de Artur Bruno, conforme afirmado acima.

“É a tese que mais aglutina as correntes internas do partido. O encontro se traduz no melhor antídoto contra as forças da oposição. Nossos esforços devem se concentrar na articulação de um consenso progressivo para a escolha do nome, reflexão sobre a candidatura que mais agrega (interna e externamente) e construção de um novo projeto para Fortaleza”, concluiu Acrisio.

Leia a nota na íntegra:

Cinco pré-candidaturas estão colocadas para disputar à Prefeitura de Fortaleza pelo PT. Urge definir o melhor caminho que será utilizado na escolha da nossa candidatura. Seguindo a declaração de hoje (06) do governador Elmano de Freitas, defendo que o encontro é o caminho mais democrático para definir a candidatura majoritária. Desde 2004, o PT Fortaleza utiliza os encontros como método, inclusive com disputas importantes, como ocorreu em 2012 entre Elmano de Freitas e Artur Bruno.

É a tática que será utilizada pelo PT em todas as capitais do país. É a tese que mais aglutina as correntes internas do partido. O encontro se traduz no melhor antídoto contra as forças da oposição. Nossos esforços devem se concentrar na articulação de um consenso progressivo para a escolha do nome, reflexão sobre a candidatura que mais agrega (interna e externamente) e construção de um novo projeto para Fortaleza.

Acrisio Sena, historiador

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder