equipe de transição

Alckmin diz que anúncio de indicados para grupo técnico da Defesa ocorrerá até quinta-feira

Por Viviane Ferreira - Em 22/11/2022 às 4:04 PM

101198167 Mariz 20 20pa 20brasilia 2016 11 2022 20geraldo 20alckmin Gabinete 20de 20transicao Ccbb 20geraldo 20alckimin

Geraldo Alckmin

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin assegurou nesta terça-feira (22) que o grupo técnico da Defesa, único ainda não anunciado na transição de governo, terá os integrantes oficializados entre esta quarta e quinta-feira. O aval à equipe será dado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, que deve chegar na noite desta terça-feira em Brasília..

Alckmin reforçou, durante coletiva de imprensa na sede da transição, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, que a equipe será composta por civis e militares.

“Temos esboço com nomes e vamos anunciar o grupo da defesa ou amanhã (23) ou, no máximo, na quinta (24). [A formação] está bem discutida. É importante ter bom projeto de defesa estratégica para o país. Estamos amadurecendo propostas para cumprir o programa de governo e ter bons nomes, de civis e das três forças [Força Aérea, Marinha e Exército]”, detalhou o vice-presidente eleito.

Embora a equipe de transição não esteja em contato direto com o atual Ministério da Defesa, Alckmin destacou que não há dificuldades de trabalho entre os dois grupos. “Não temos tido contato direto ministro a ministro, para não romper a relação de transição para transição, determinada em lei. Nos relacionamos sempre com a Casa Civil quando há necessidade de informações. Vamos ouvir todo mundo [da Defesa], não há nenhuma dificuldade”, finalizou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder