Jogo solidário
Alece ‘entra em campo’ pela dignidade e respeito às mulheres
Por Julia Fernandes Fraga - Em 20/08/2025 às 12:34 PM

Jogo “Alece com Todas Elas” é ação da campanha Agosto Lilás. Foto: José Leomar/Alece
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado Romeu Aldigueri (PSB), anunciou nesta quarta-feira (20), durante sessão da Casa, a realização do jogo de futebol “Alece com Todas Elas”, marcado para 31 de agosto, na Areninha Paulo Benevides, em Messejana. A partida integra a programação da campanha Agosto Lilás de combate à violência contra a mulher.
O presidente destacou que “mais do que um evento esportivo, esta iniciativa é um ato de conscientização e mobilização social”.
“Ao escolhermos o futebol, paixão nacional, como linguagem de diálogo com a sociedade, buscamos dar visibilidade a uma causa urgente: a defesa da vida, do respeito e da dignidade de todas as mulheres cearenses”, destacou Aldigueri, reforçando o convite à população para prestigiar o evento.
“A Alece reafirma sua responsabilidade de estar em campo, firme e comprometida, na construção de uma sociedade mais justa, mais igualitária e livre de violência contra a mulher. Estejam todas e todos convocados para o jogo “Alece com Todas Elas” ”, finalizou.
Participação de ex-jogadores e atletas mulheres
O “Alece com Todas Elas” reunirá atletas mulheres e nomes consagrados do futebol, como Bechara, Sérgio Alves, Clodoaldo, Iarley, Ronaldo Angelim, Rinaldo, Mota, Lúcio Bala e o goleiro Jeferson.
“Todos marcaram época no futebol nacional e estadual, e hoje atuam como aliados da campanha, mostrando que o combate à violência contra a mulher exige o engajamento dos homens. Precisamos de homens que respeitem, que protejam, que não agridam e que não se calem diante da violência”, afirmou Romeu Aldigueri.
O evento contará também com um time misto, formado por deputadas, deputados, servidoras e servidores da Assembleia.
Lançamento do material esportivo
O material esportivo para o jogo será lançado na próxima sexta-feira (22), durante a sessão solene de entrega do Título de Cidadão Cearense ao narrador Galvão Bueno.
O presidente Aldigueri afirmou que o narrador será presenteado com uma camisa do evento e que pedirá ajuda de Galvão para divulgar a partida. “[…] para que outras assembleias estaduais do Brasil também promovam campanhas de conscientização. Nosso objetivo é erradicar todas as formas de violência – física, moral e verbal – contra as mulheres cearenses e brasileiras”, ressaltou ele.
Mais notícias
Moda e propósito




























