prefeitura de Fortaleza

Aliado de Luizianne, Deodato Ramalho ressalta que PT não tem tradição de ter candidato ‘de última hora’

Por Deusdedit Neto - Em 22/07/2023 às 9:00 AM

Deodato2

Foto: Divulgação

Novo superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), Deodato Ramalho comentou sobre a possibilidade de o Partido dos Trabalhadores ter um candidato à Prefeitura de Fortaleza em 2024 que tenha pouco tempo de filiação. Ex-presidente do PT Fortaleza, ele acredita ser pouco provável que o nome a encabeçar a chapa vermelha seja um novo filiado.

“Não é tradição do partido pela sua história e regras de prestigiamento que alguém, por mais importante que seja, se filie de última hora ao partido para já ganhar uma vaga de disputa eleitoral de um lugar tão importante como é a disputa para prefeito ou prefeita de Fortaleza”, declarou o ex-vereador ao jornal O Povo.

Com o coro aumentando para que a sigla lulista tenha candidatura própria para disputar o Paço Municipal, alguns nomes despontam como prováveis representantes. É o caso da deputada federal Luizianne Lins (PT), que quer voltar a comandar o município que dirigiu por dois mandados.

Entretanto, com vários convites feitos para se tornar petista – incluindo do governador do Ceará Elmano de Freitas (PT) e do líder do PT na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), De Assis Diniz (PT) – o deputado estadual Evandro Leitão, atualmente no PDT, tem seu nome ventilado para concorrer no próximo ano pelo PT.

E apesar de já ter indicado desejo de permanecer na legenda brizolista – em entrevista ao IN Poder – o próprio parlamentar ressaltou que não irá fugir de desafios. Caso entenda que o PDT não lhe dará oportunidades de concorrer ao Paço, é provável que ele concretize seu desejo com candidatura em outra casa.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder