Em Brasília
Após se submeter a procedimentos médicos em hospital, Bolsonaro retorna à prisão domiciliar
Por Marlyana Lima - Em 14/09/2025 às 6:55 PM

Ex-presidente Jair Bolsonaro foi atendido em hospital de Brasília sob escolta da polícia penal- Fotos: Fabio Rodrigues/ Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por procedimentos médicos na manhã deste domingo (14) no Hospital DF Star, em Brasília, para a retirada de oito lesões cutâneas localizadas no tronco e no braço direito. Além da cirurgia, foram realizados exames laboratoriais e de imagem.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto no bairro Jardim Botânico, em Brasília. A autorização para a ida ao hospital foi concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
De acordo com nota do hospital, o procedimento foi feito com anestesia local e sedação e “transcorreu sem intercorrências”. O boletim médico informou ainda que Bolsonaro foi diagnosticado com anemia por deficiência de ferro e recebeu reposição do mineral por via endovenosa.
Outro exame identificou sinais de infecção pulmonar recente: “A tomografia de tórax mostrou imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração.”
Alta e retorno para casa
Bolsonaro recebeu alta às 14 horas deste domingo e deixou o hospital acompanhado do filho e vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC). Ele seguiu, sob escolta da polícia penal, para sua residência em Brasília, onde continuará cumprindo prisão domiciliar.
A equipe médica informou que o ex-presidente deve manter o tratamento para hipertensão arterial, refluxo gastroesofágico e adotar medidas preventivas contra novos episódios de broncoaspiração. O laudo definitivo das lesões será divulgado nos próximos dias.
Mais notícias
escala 6x1




























