SETOR TURÍSTICO
Arialdo Pinho é o sexto cearense que vai integrar a equipe de transição de Lula
Por Marcelo Cabral - Em 16/11/2022 às 1:45 PM
O titular da Secretaria do Turismo do Estado do Ceará (Setur), Arialdo Pinho, é o mais novo cearense a integrar à equipe de transição que está sendo montada pelo futuro presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O convite oficial foi feito no fim da manhã desta quarta-feira (16), por meio de uma ligação do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, para que ele atue no grupo técnico voltado ao setor turístico.
“Recebemos o convite há pouco tempo. Vamos sentar, pensar e elaborar algumas propostas que serão apresentadas ao grupo. Com base nos outros nomes que estão compondo a lista, acredito que poderemos fazer um trabalho muito interessante, inovador, para alavancar o nosso turismo e pensar em abrir o turismo brasileiro para o mercado mundial. Ainda somos muito fechados”, afirmou.

Arialdo Pinho possui uma ampla experiência no segmento turístico Foto: Portal IN
Além de Arialdo, também foram convidados para integrar o grupo técnico do turismo Carina Câmara, superintendente da Secretaria de Estado do Turismo do Piauí; Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels; Luiz Barreto, ex-presidente do Sebrae e ex-ministro do Turismo; Marcelo Freixo, deputado federal; Marta Suplicy, ex-ministra do Turismo; Orsine Oliveira Júnior, ex-secretário do Turismo do Amazonas, e o senador Veneziano Vital do Rego.
Segundo o sexto cearense indicado para compor a equipe de transição de Lula, existe um potencial enorme a ser explorado por parte dos visitantes, tendo em vista que o Brasil é um país continental, com mais de oito mil quilômetros de litoral, além se sertão, cerrado, serra, pantanal e Amazônia. “O País é muito forte na questão dos atrativos naturais, mas precisa haver uma estruturação, pois o Brasil é muito grande e falta infraestrutura de logística apropriada“, salientou.
E se disse muito honrado com o convite recebido. “Estou muito orgulhoso em ter sido convidado para participar desta equipe de transição, vou preparar algumas sugestões que deverei apresentar na primeira reunião que irei participar e tenho certeza que poderemos realizar um grande trabalho em prol do desenvolvimento do turismo brasileiro nos próximos anos”, completou Arialdo Pinho.
Em breve ele embarca para Brasília, a fim de se reunir com os demais cearenses que integram a equipe de transição para o próximo Governo Federal que assume em 1º de julho de 2023. Já estão confirmados no grupo do Ceará o senador eleito Camilo Santana; o ex-senador José Pimentel; o ex-prefeito de Sobral, Veveu Arruda; a professora da UFC, Helena Martins, e o coordenador nacional da Setorial de Pessoas com Deficiência do PT, Rubens Lopes.
Mais notícias
comércio exterior




























