EDUCAÇÃO E SAÚDE

Assembleia Legislativa sedia a entrega do Prêmio Boas Práticas de Gestão

Por Marcelo - Em 8 de junho de 2022

A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) realizou uma sessão solene para a entrega do prêmio Boas Práticas de Gestão, idealizado pela Revista Ceará e Municípios. O evento foi proposto pelo deputado Sérgio Aguiar (PDT) e ocorreu no Plenário 13 de Maio, nesta terça-feira (7). O presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PDT), destacou a importância do prêmio e pontuou que é o reconhecimento – e não a vaidade – o que move os gestores, principalmente quando feito de forma espontânea, sincera e honesta. Ele reconheceu o trabalho dos servidores municipais.

Davi Benevides, Paulo Holanda, Onélia Santana, Sérgio Aguiar, Evandro e Cristiane Leitão, na Alece                   Foto: Divulgação

Evandro Leitão parabenizou ainda os principais homenageados na solenidade, destacando os resultados obtidos durante a gestão de Camilo Santana e Izolda Cela no Governo do Ceará, sobretudo nas áreas de educação e saúde; o Programa Mais Infância, idealizado pela ex-primeira-dama do Estado e atual secretária estadual da SPS, Onélia Santana, e o Comitê de Responsabilidade Social da Alece, criado pela primeira-dama da Casa, Cristiane Leitão.

Foram premiados os municípios de Aquiraz, Beberibe, Camocim, Canindé, Crato, Chorozinho, Deputado Irapuan Pinheiro, Eusébio, Fortaleza, Horizonte, Icó, Iguatu, Itapipoca, Marco, Massapê, Nova Russas, Quixeramobim, Quixadá, Quiterianópolis, Russas, Redenção, Sobral, Senador Pompeu, Tauá e Várzea Alegre. “É um momento muito importante: o reconhecimento ao trabalho dos gestores municipais ao cumprirem as metas da LOAS, o que deixa vários prefeitos felizes. Hoje eu estou representando a governadora Izolda Cela e o ex-governador, Camilo Santana, o que aumenta a minha responsabilidade”, disse Onélia Leite.

Para Sérgio Aguiar, aplicar boas práticas de gestão é fundamental, sobretudo nos momentos mais desafiadores. “Implementar certas rotinas e ter determinados cuidados com áreas estratégicas, principalmente no setor de pessoal, é uma ótima saída para se ter uma administração de sucesso. Temos consciência de que o maior ativo de uma repartição são as pessoas, por isso é fundamental investir nos servidores, porque são eles que tocam a banda e pensam em estratégias”, observou.

O diretor Regional do Senai Ceará e Superintendente do Sesi Ceará, Paulo André Holanda, representou o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante. “Estamos prestigiando os gestores com boas práticas na área da Assistência Social. A FIEC, juntamente com as casas Sesi, Senai e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), têm dado contribuição importante nesse contexto, com parcerias com o Governo do Estado. Então, essas ações são muito importantes porque são voltadas para a população”, concluiu Holanda.

Sessão solene foi bastante prestigiada e aconteceu no Plenário 13 de Maio, da Assembleia Legislativa do Ceará

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection