LIDERANÇAS REUNIDAS

Ato em comemoração aos 46 anos do PT conta com presença de Lula, Camilo, Elmano e Chagas na Bahia

Por Jussara Beserra - Em 07/02/2026 às 7:02 PM

Lideranças participam de ato pelos 46 anos do PT, em Salvador.

Lideranças participam de ato pelos 46 anos do PT, em Salvador. Crédito: Reprodução / Instagram

O Partido dos Trabalhadores reuniu militantes, dirigentes e aliados na manhã deste sábado (7), em Salvador, para marcar as celebrações de seus 46 anos de fundação, data que será oficialmente comemorada na próxima terça-feira (10). O encontro político contou com a presença de uma comitiva do Ceará e reforçou o clima de articulação entre as principais lideranças da sigla.

Entre os nomes presentes estiveram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Elmano de Freitas, o ministro da Educação Camilo Santana, o prefeito de Fortaleza Evandro Leitão, o chefe da Casa Civil Chagas Vieira, além do deputado federal José Guimarães e do deputado estadual Missias Dias.

Durante o ato, Lula relembrou a origem do partido e destacou o papel dos trabalhadores na construção da legenda. “Esse partido foi criado por trabalhadores, foi dirigido por trabalhadores”, afirmou. Em outro momento, o presidente também ressaltou ações do governo federal no combate à violência contra a mulher e citou Camilo, defendendo a ampliação de creches e universidades e a necessidade de educar os jovens para o respeito.

A programação comemorativa teve início na quinta-feira (5) e foi encerrada neste sábado, reunindo ministros, parlamentares, dirigentes nacionais e representantes de partidos aliados. Nos encontros, lideranças discutiram a conjuntura política, estratégias eleitorais para o ano e pautas como justiça climática, juventude, cultura e os direitos da população LGBTQIA+.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder