SUPLENTE DE CAMILO SANTANA

Augusta Brito assumirá vaga no Senado e defenderá pauta das energias renováveis

Por Marcelo - Em 09/01/2023 às 7:22 PM

Com forte atuação na política cearense, a ex-deputada estadual Augusta Brito está se preparando para assumir o cargo de senadora da República, uma vez que é a primeira suplente do senador eleito Camilo Santana, mas ele deverá se licenciar do cargo tão logo tome posse, no início de fevereiro, em Brasília. Isso porque foi nomeado titular do Ministério da Educação (MEC), pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Augusta Brito assume o cargo de suplente no Senado em fevereiro              Foto: Divulgação

A futura senadora do Ceará também destacou que trabalhará em prol da regulamentação das energias renováveis, em especial o Hidrogênio Verde. “Acho isso extremamente necessário para o mundo, não só para o País ou o nosso Ceará. Estarei levando essa pauta das energias renováveis, que acho muito importante e, inclusive, já temos alguns projetos que vão ajudar os agricultores da zona rural, para levar a energia solar a essas pessoas”, afirmou.

“Estou muito feliz, mas com algumas expectativas criadas, e com uma responsabilidade muito grande, pois vou querer desempenhar um papel que vá fazer com que homens e mulheres, especialmente as mulheres, fiquem felizes por ter uma representante que estará lá para defender a todos e todas“, disse.

Por sempre ter atuado em defesa dos direitos das mulheres, pretende defender as pautas cada vez mais necessárias e que chegam até os representantes do Poder Legislativo, no dia a dia. Não apenas as violências físicas, mas as retiradas de direitos, principalmente para aquelas pessoas que mais necessitam.

Augusta Brito destacou que está realizando estudos para saber quais projetos existem em tramitação na pauta da mulher e da infância e adolescência. “Inclusive temos alguns já feitos e apresentados por uma equipe da Uece, formada por professoras e doutoras, na área da infância e da adolescência. Mas pretendo levar à frente tudo o que chegar ao nosso gabinete com muita responsabilidade“, asseverou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder