RECONHECIMENTO DAS AÇÕES

Autoridades e empresários lamentam o falecimento do coronel Adauto Bezerra

Por Marcelo - Última Atualização 5 de abril de 2021

Adauto Bezerra e Camilo Santana em evento festivo                                       Foto: Portal IN

O governador Camilo Santana lamentou por meio das redes sociais o falecimento do ex-governador Adauto Bezerra, neste sábado (3). “Recebi com muito pesar a notícia da morte do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra, aos 94 anos. Nascido em Juazeiro do Norte, Adauto ocupou o cargo entre 1975 e 1978”, disse.

Destacou que Adauto também foi deputado estadual, chegando a ser presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal e presidente da Sudene. “Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e admiradores do ex-governador. Fica decretado luto oficial de três dias no Estado”, afirmou Camilo.

Adauto Bezerra com o senador Cid Gomes

O senador Cid Gomes se solidarizou com a família e amigos. “Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ex-governador Adauto Bezerra, mais uma vítima da Covid-19. Adauto dedicou-se à política cearense durante muitos anos. Foi presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal e superintendente da Sudene. Meus sentimentos aos amigos e familiares”, salientou.

Quem também demonstrou sua admiração e respeito pelo coronel Adauto Bezerra foi o empresário Victor Frota Pinto. “Lamentável. Bem que ele disse no discurso por ocasião do seu busto na Santa Casa olhando para o irmão gêmeo Humberto que “após a partida do primeiro, o outro pode arrumar as malas”. Com intervalo de pouco mais de 12 meses, ele parte à procura do irmão e amigo inseparável”, lembrou.

Adauto Bezerra também foi homenageado por Roberto Cláudio

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, também emitiu os pesares nas redes sociais. “O coronel Adauto Bezerra faz parte de uma galeria onde figuram as grandes expressões da política cearense. Foi um político que exerceu com liderança e competência o papel de homem público tendo, em seguida, construído uma vitoriosa carreira empresarial. Quero me associar aos sentimentos de solidariedade aos parentes e amigos”, reforçou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection